Um dia após confirmar a compra de uma participação na X3M Entretenimento, o Grupo SBF anunciou, nesta terça-feira (10), mais um novo ativo. Trata-se da plataforma de dança FitDance, que se junta a um portfólio que já conta com Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (responsável por canais como Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola, Falcão 12 e Acelerados) e OneFan, além da X3M.
A aquisição marca mais um passo importante na estratégia do Grupo SBF no Brasil, cujo objetivo é “ser o principal destino do esporte no país”. Reconhecida internacionalmente e com operações também na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, além de audiência consolidada em mais de 50 países, a FitDance é uma das maiores referências do setor de dança na atualidade. Fisicamente, a plataforma possui mais de 1 milhão de aulas aplicadas por ano em academias. Já no digital, são mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet.
Atualmente, a audiência da FitDance contempla cerca de 15 milhões de praticantes e mais de 10 mil instrutores formados, que disseminam a metodologia da plataforma no Brasil e mundo afora. De acordo com o Grupo SBF, a aquisição permite à companhia expandir seu ecossistema com novos pontos de contato com diversos públicos para estar cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte, indo além do momento de compra de artigos esportivos.
“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de autoexpressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje”, explicou Gustavo Furtado, diretor geral da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do Grupo SBF no empreendedorismo esportivo.
“Para se ter uma ideia, o termo ‘FitDance’ é mais buscado do que ‘aula de dança’ no Google. Assim, a aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do breaking, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, completou o executivo.
Como a ideia do Grupo SBF é aumentar a quantidade de ofertas integradas de suas marcas e serviços cada vez mais, a FitDance é vista como uma peça importante dessa equação. A marca ampliará a capacidade do grupo de distribuição no varejo e no atacado, com um sortimento voltado para dança, participará de eventos e experiências em parceria com Centauro, Nike e X3M, e ainda terá sinergia com a NWB no que diz respeito a experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce.
“A concretização dessa parceria é a consagração de um trabalho feito com muita dedicação e, mais ainda, a comprovação de que a dança é algo muito poderoso. Trata-se de uma conquista de todos os nossos sócios, do time e de todo o segmento. Dentre milhares de empresas alvo de aquisições, o Grupo SBF acreditou, tanto quanto a gente, que a dança tem um potencial gigantesco”, comemorou Fabio Duarte, cofundador da FitDance.
“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança em todo o mundo, convidando mais gente a embarcar na nossa comunidade e estilo de vida”, complementou Bruno Duarte, também cofundador da marca.