A Heineken 0.0 fechou um acordo de patrocínio com a Premier Padel, circuito mundial de padel. Com isso, a marca amplia a presença nos esportes como parceira global de cervejas da competição a partir de 2026.
A cerveja sem álcool passará a realizar ativações nos eventos da Premier Padel, baseadas na criação de experiências.
A aproximação ao esporte aproveita o fato de que, segundo a Heineken, mais de 70% dos jogadores de padel afirmam que jogam pela experiência social e continuam a socializar após as partidas.
“Para a Heineken 0.0, ingressar no mundo do padel é sobre a comunidade que a cerca e permanecer conectado com as necessidades de estilo de vida em constante evolução de hoje”, disse Bram Westenbrink , diretor comercial da Heineken
“Mais do que nunca, as pessoas estão sedentas por experiências presenciais e equilíbrio. Com isso em mente, estamos comprometidos em criar maneiras de unir as pessoas por meio de nossos patrocínios”, acrescentou.
Durante a temporada de 2025, o Premier Padel realizou 24 torneios em 16 países, com destaque para a estreia nos Estados Unidos. Para 2026, a intenção é expandir a turnê para novas regiões, incluindo a Ásia.
“Esta parceria é um sinal e uma declaração de que este é o momento do padel. Quando a Heineken se associa ao principal circuito profissional do mundo, a Premier Padel, isso reforça o impulso por trás do nosso esporte e do tour”, comentou David Sugden, CEO da Premier Padel.
Crescimento
O padel tem ganhado destaque no cenário esportivo internacional. A modalidade, uma mistura de tênis com squash, tem chamado a atenção de investidores ao redor do mundo.
Recentemente, o ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno disse, à Máquina do Esporte, que pretende concentrar seus investimentos no padel e no tênis.
Enquanto isso, nas últimas semanas, Neymar investiu em um empreendimento imobiliário que tem quadras de padel como um de seus diferenciais.
