A Heinz decidiu reforçar a presença da marca no universo gamer com a campanha “Play With Heinz”. Na ação, gamers que jogam Fifa serão incentivados a escalar atletas com o nome Heinz para jogar no time “Hambúrguer” dentro do jogo.
Aqueles que fizerem isso e, portanto, jogarem com o “Heinz no Hambúrguer” no game, poderão postar seus lances no Instagram com a hashtag #PlayWithHeinz, marcando o perfil @heinz_br, e terão a chance de ganhar “Hambúrguer com Heinz” na vida real, em um combo especial do Bullguer ou por meio de vouchers da Rappi. A ação teve início nesta quinta-feira (6) e será válida até a próxima segunda-feira (10).
Com criação da agência Africa e execução da agência Haute, a campanha tem como objetivo consolidar a entrada da marca no território gamer e, ao mesmo tempo, dar destaque à sua presença no segmento de hambúrguer.
Para divulgar a ação, streamers e creators, como Igão e Mítico, do podcast PodPah, além de Muuh Pro, Thata Gamer e O Boleiro, farão uma live, nesta quinta-feira (6), jogando com “Heinz no Hambúrguer” e incentivando o público a fazer o mesmo e compartilhar as jogadas.
Os melhores lances serão comentados pelo mesmo time em uma segunda live, na segunda-feira (10), que contará com a presença do ex-jogador e atual apresentador e comentarista Neto. Influenciadores como Fifalize, Futblack, Lê Esteves, Alê Buffo, Beto Oliver e O Bruxo Gamer, além do ex-jogador profissional Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em 2015, irão interagir com o público gamer nas redes sociais, explicando como participar da ação.
“A campanha é uma forma de executar algo que acreditamos: onde tem hambúrguer, tem que ter Heinz, inclusive nos games. A irreverência e o ineditismo desta ação estão intimamente associados ao jeito Heinz de comunicar. Com um tom atual e impactante, conectamos novamente a marca com os gamers, agora entrando no gameplay dos amantes de futebol virtual”, explicou Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz.
“Hambúrguer e Heinz é um match perfeito. Vamos extrapolar essa premissa mostrando como até o hambúrguer dos games de futebol deveria ter Heinz na escalação”, resumiu Rafael de Miranda, diretor de criação da Africa.