No próximo dia 28 de outubro, ocorrerá o lançamento mundial de Call of Duty: Modern Warfare II. Para marcar esse evento, que deve mobilizar milhões de fãs ao redor do planeta, a franquia de games resolveu reunir ídolos do esporte e da música para o clipe que marca a campanha de divulgação do jogo.
O esquadrão conta com nomes como a cantora Nicki Minaj, o ator Pete Davidson, o rapper Lil Baby, o cantor Kane Brown, o jogador de futebol Bukayo Saka, do Arsenal, e o piloto de Fórmula 1 Lando Norris, da McLaren. É mais um exemplo de que os lançamentos anuais dos novos jogos da franquia Call of Duty converteram-se em acontecimentos culturais de proporções imensas.
A campanha de TV deste ano foi batizada de “Squad Up” (“Esquadrão Formar”, em tradução livre) e traz ainda ídolos da liga nacional de futebol americano dos EUA (NFL), como o cornerback dos Los Angeles Rams, Jalen Ramsey. Isso sem contar com David Long Jr., do Tennessee Titans, e o Faze Clan’s Nuke Squad, composto por FaZe Swagg, FaZe Santana, FaZe JSmooth e FaZe Booya.
No clipe, as estrelas fazem um canto militar similar ao usado por soldados e oficiais em corridas ou marchas, mas com referência ao jogo.
O objetivo do vídeo é transmitir ideias como energia, emoção e companheirismo. Call of Duty: Modern Warfare II é uma sequência de Call of Duty: Modern Warfare (2019). A estreia marcará uma nova fase da franquia e engloba o lançamento de Call of Duty: Warzone 2.0, em 16 de novembro deste ano, e Call of Duty: Warzone Mobile, em 2023.
O público brasileiro já pode aproveitar a pré-venda de Modern Warfare II, que está sendo feita exclusivamente pela internet, no site do Call of Duty. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, na Battle.net e Steam.