O projeto “NinexT pelo Mapa”, criado pelo pro-player e streamer Nino Pavolini, conta agora com um reforço para as novas partidas de Call Of Duty. Trata-se do CB, influenciador digital virtual da Casas Bahia. Uma das apostas para cativar o público em ano de Copa do Mundo é a participação de jogadores de futebol famosos, que hoje atuam na Europa, casos de Richarlison, Gabriel Magalhães, Lucas Paquetá, Roger Ibañez, Luan Peres e até mesmo do argentino Paulo Dybala.
Durante três meses dessa viagem, iniciada no mês passado, o influenciador deverá visitar seis países e se encontrar com mais de dez estrelas dos gramados. Entre os países visitados por Nino, até o momento, estão Turquia, Itália e Reino Unido.
“Esse projeto tem sido incrível. Começamos em agosto e já vivi momentos inesquecíveis. Jogar junto com os grandes nomes do futebol, conhecer estádios históricos e principalmente jogar Call Of Duty enquanto faço tudo isso é demais. E agora tenho esse novo parceiro que é um fenômeno no mundo virtual, que veio para somar”, afirmou Nino.
Expandir atuação no universo gamer
O CB da Casas Bahia tem atuado como streamer gamer no metaverso, com forte participação no Free Fire. A ideia, com a iniciativa envolvendo Call Of Duty, é que ele expanda suas ações para outros jogos, de modo a potencializar sua atuação no segmento gamer.
“Desde o início da parceria com o Nobru até a estreia como streamer, o CB vem colhendo participações em diversos projetos gamers como porta-voz da Casas Bahia. O nosso objetivo é mostrar nossa posição e destacar a importância do público gamer para nossa estratégia”, afirmou Gabriel Lima Ribeiro, gerente de marketing da Via, dona da marca Casas Bahia.
“Gol de Pix”
A entrada do CB neste projeto gamer também visa ampliar as ações de marketing da Casas Bahia e fortalecer a atual campanha “Gol de Pix”, iniciada em setembro e estrelada por Vinícius Júnior, do Real Madrid.
A 3C Gaming é a agência especializada em games responsável pelo projeto e pela organização de e-Sports Fluxo, da qual a NinexT faz parte.
“Assim como o futebol, os e-Sports atraem milhares de espectadores e envolvem um sentimento difícil de explicar. O Brasil é o maior mercado de games da América Latina e um dos maiores do mundo, e queremos contribuir para levar a cultura gaming para ainda mais pessoas”, resumiu Matt Pereira, sócio da agência e diretor geral do Fluxo.