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Joma lança linha de calçados e vestuário para running no Brasil

Tradicional marca espanhola terá linha para corrida de rua no mercado brasileiro pela primeira vez

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2022, às 17h24 - Atualizado às 17h26

Joma lançou linha de vestuário e calçados para corrida de rua pela primeira vez no Brasil - Divulgação / Joma
Joma lançou linha de vestuário e calçados para corrida de rua pela primeira vez no Brasil - Divulgação / Joma

A marca espanhola Joma lançou oficialmente, nesta sexta-feira (6), sua linha de vestuário e calçados para corrida de rua pela primeira vez no mercado brasileiro.

“A Joma se consolidou nesse mercado há anos, marcando presença nos principais eventos da modalidade e, agora, traz sua expertise e qualidade para o Brasil. Sabemos dos diferenciais dos materiais trazidos pela marca e a tecnologia que passa a ser usada pelos praticantes brasileiros”, afirmou Taynara Diniz, gerente de marketing da First Sports, representante da Joma no país.

A empresa, fundada em 1965, ganhou destaque ao fornecer equipamentos e patrocinar atletas do futebol, futsal e tênis. É a fornecedora de material esportivo de times como Villarreal, Eibar, Getafee Leganés(Espanha), Norwich(Inglaterra), Atalanta(Itália), CSKA Moscou(Rússia), Hoffenheim(Alemanha) e Anderlecht(Bélgica), além de seleções como Romênia e Ucrânia.

A Joma está presente também em tradicionais maratonas e meias-maratonas pelo mundo, em países como Espanha (Madri, Ibiza, Valencia, Benidorm e Castellon), França (Paris), Itália (Roma, Turim e Verona), Portugal (Porto), Estados Unidos (Disney, em Orlando), Argentina (Buenos Aires) e Porto Rico (San Juan).

“As corridas de rua se popularizaram muito no Brasil, principalmente de forma amadora. No período da pandemia, essa prática se tornou ainda mais frequente, sendo uma das principais alternativas de prática esportiva“, comentou Taynara.

A Joma enxergou bem esse mercado e trouxe alguns de seus melhores produtos para o país. Estamos confiantes de que eles serão muito bem avaliados aqui.

Entre os principais calçados já à venda no Brasil se encontram os modelos masculinos Titanium 21, Hispalis 21 e Super-Cross 6, e as apostas femininas Hispalis 21 Lady e Victory 4 Lady, que possuem diferenças no peso e no visual, com cores especiais.

“Os calçados da Joma se diferem, entre outros pontos, por serem criados de forma direcionada, já deixando claro para o comprador qual a finalidade daquele item, evitando que ele compre algo que não vá precisar naquele momento”, explicou a executiva.

Tecnologia de calçados

Segundo a Joma, o diferencial da marca são as tecnologias empregadas na construção dos calçados. Entre elas estão o Glove System, sistema que transforma a palmilha e o cabedal em peça única, sem costuras expostas; a Exo Counter, que garante proteção nos movimentos; o VTS, que permite maior circulação de ar, minimizando o risco de lesões; o Stabilis, que evita movimentos irregulares; o C²S, que acelera a recuperação de formato da entressola; e o Durability, que diminui o desgaste do solado.

Já em termos de performance em entressola, a Joma traz o Full Dual Pulsor, que combina duas tecnologias com densidades diferentes, sendo que uma oferece acomodação ao pé e estabilidade, enquanto a segunda, maior flexibilidade e amortecimento. O Pulsor possui tecnologia de amortecimento que absorve o impacto e gera energia para impulsão. Já o Flexo proporciona melhor transição na passada. E a Joma Sportech, por sua vez, conta com peças que auxiliam na estabilidade.

“No nosso site, já indicamos quais tênis são voltados à prática casual, indicamos a frequência de uso e até o calçado adequado para cada ritmo de corrida”, finalizou Taynara.