A Kikos Fit, aplicativo de conteúdos fitness 100% gratuitos, e a Amstel Ultra, marca de cerveja de baixa caloria do portfólio da Heineken, se uniram para a instalação de 55 estações fitness de livre utilização na cidade de São Paulo, com aparelhos e possibilidade de acesso ao conteúdo gratuito do aplicativo. E, agora, celebram o sucesso da iniciativa.
De acordo com a Kikos Fit, nos últimos seis meses, os treinos realizados nestas estações por meio do aplicativo representaram mais de 10% dos acessos à plataforma. Todos os treinamentos contam com a orientação de profissionais especializados, sempre de maneira virtual.
“Temos avançado em nossa missão de levar saúde e bem-estar à vida das pessoas através do movimento e do exercício físico. Nossas ações, que passam tanto por promover conteúdo fitness totalmente gratuitos em nosso app como também em ações multiplataforma e parcerias estratégicas como essa, com a Amstel Ultra, convergem nesse sentido: garantir o acesso de maneira simples a algo que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou Marcelo Abdo, triatleta e CEO da Kikos Fit.
O público pode consultar no mapa da campanha os pontos mais próximos de casa, do trabalho ou da escola/faculdade. Basta se aproximar da instalação e escanear o QR Code, que levará aos próximos passos de acesso a tutoriais e possibilidades de uso das estações, criados pela Kikos Fit com exercícios para diversas finalidades de forma gratuita. Para os que já possuem o app, basta acessá-lo e localizar o treino especial em parceria com a Amstel Ultra, na aba onde estão disponibilizadas as modalidades da plataforma.
A categoria “Treinos Amstel” conta com tutoriais dos professores Abner Simões e Guilherme Andrade, que apresentam formas de usar as estações Amstel de forma descontraída e com fácil entendimento, além de muita interação e bom humor, passando por exercícios que visam resistência e força, assim como aeróbicos e cardiorrespiratórios, com alto resultado de queima de calorias.
Para seguir as orientações do tutorial de uso, as pessoas têm à disposição cinco aparelhos (step, varal, prancha, árvore e barras paralelas), que podem ser utilizados para diferentes atividades com vários tipos de objetivos, como perder peso, definir o corpo ou ganhar massa muscular, entre outros objetivos.
“A Amstel Ultra chega com a proposta de proporcionar bons momentos para o público que gosta de uma boa cerveja puro malte e não quer se preocupar com a contagem de calorias, uma vez que ela conta com apenas 72 kcal por long neck. As atividades oferecidas em parceria com a Kikos Fit são exemplos do que desejamos que as pessoas vivenciem, afinal aliam um estilo de vida ativo, leveza e diversão”, afirmou Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel Ultra no Brasil.