A Máquina do Esporte e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) lançarão, em 2026, um curso voltado aos negócios esportivos.
O anúncio foi feito durante o “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã”, promovido nesta terça-feira (18), no Teatro da ESPM, em São Paulo (SP).
Intitulado “Sport Business Experience: Estratégias que Movem o Jogo”, curso de extensão ocorrerá entre os dias 9 e 14 de março, com seis dias de duração e carga-horária de 18 horas. Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.
“É uma evolução em nossa parceria com a Máquina, em que iremos trazer muitos conteúdos, falando de gestão de fãs, gestão de clubes, de ligas, gestão de atletas e faremos visitas técnicas a arenas”, explicou Marcelo Toledo, professor de gestão e marketing esportivo do curso de Administração da ESPM.
“Um dos grandes legados dos encontros realizados na ESPM é o poder anunciar o lançamento do nosso curso ‘Sport Business Experience: Estratégias que Movem o Jogo’. Mais uma atividade transformadora de nossa indústria do esporte”, ressaltou o CEO e fundador da Máquina do Esporte, Erich Beting.
O “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã” tem patrocínio de GeTV, Lean Agency e Ticket Sports, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop.
