O Bahia definiu a Marketing Consulting Sports, mais conhecida como MCS, como agência de marketing esportivo oficial do clube, com o objetivo de assessorar todo o projeto de esportes olímpicos. O anúncio oficial será realizado ainda na manhã desta quinta-feira (21).
Empresa de marketing esportivo com larga experiência nacional e internacional, a MCS possui escritório na Bahia e também em vários outros estados brasileiros, além de presença em países de outros continentes, sendo responsável por diversos projetos e patrocínios do esporte olímpico nacional.
A escolha da MCS é uma das primeiras iniciativas da atual gestão, liderada pelo presidente Emerson Ferretti, eleito no último mês de dezembro. A proposta é, por meio do projeto de esportes olímpicos concebido pela nova parceira, viabilizar a construção do Centro de Treinamento Olímpico do Bahia e fortalecer a conexão do clube com as modalidades olímpicas, fomentando a prática esportiva entre os sócios.
Vale destacar que o acordo foi fechado pela associação do Bahia, que em dezembro elegeu como presidente Emerson Ferretti. Ou seja, o acordo não tem nenhuma ligação com o City Football Group (CFG), que detém 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O futebol seguirá tendo o próprio departamento de marketing cuidando de suas ações.
A MCS também ficará responsável pelo planejamento das áreas de marketing e comercial do clube, elaboração e captação de projetos de renúncia fiscal e outros, bem como assessoria de comunicação e marketing esportivo.