Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ativação

Meta promoverá show virtual do Foo Fighters após Super Bowl

Usuários do Meta Oculus Quest poderão assistir a evento em realidade virtual

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/02/2022, às 16h38 - Atualizado às 16h40

Banda Foo Fighters fará show em realidade virtual após o Super Bowl, no próximo domingo (13) - Reprodução / Instagram (@foofighters)
Banda Foo Fighters fará show em realidade virtual após o Super Bowl, no próximo domingo (13) - Reprodução / Instagram (@foofighters)

A Meta (empresa que detém marcas como Facebook e Instagram) exibirá um show do Foo Fighters que irá ao ar em realidade virtual (VR) após o Super Bowl. A final da NFL, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, será no próximo domingo (13), às 20h30.

Os torcedores que possuírem fones de ouvido Meta Oculus Quest poderão assistir ao show ao vivo em VR após baixar o aplicativo Horizon Venues.

A empresa, que mudou de nome em outubro para se concentrar na construção do metaverso, permitirá que os fãs vistam seus avatares com camisetas do Super Bowl licenciadas pela NFL e interajam com outros avatares dentro de um lobby de concerto virtual com tema de futebol americano no aplicativo.

Algumas áreas do ambiente virtual serão restritas a usuários com 18 anos ou mais nos Estados Unidos e no Canadá, como uma sala na qual os avatares poderão atuar em um game de equipe inspirado em laser tag.

Várias câmeras de 180º serão posicionadas ao redor do palco para filmar o show, que será dirigido pelo famoso diretor de videoclipes Mark Romanek e começará às 23h no horário de Los Angeles (1h de segunda-feira (14), pelo horário de Brasília) ou imediatamente após a conclusão do jogo, o que ocorrer mais tarde.

Os fãs sem os fones de ouvido da Meta poderão assistir ao show nas páginas da banda de rock no Facebook e Instagram. Um anúncio de 60 segundos do fone de ouvido Meta Quest 2 irá ao ar durante o Super Bowl na NBC. Anúncios dos fones de ouvido VR da Meta também foram ao ar na rede ABC durante os jogos da NBA transmitidos nacionalmente na atual temporada.