Conhecida pelo forte apoio aos e-Sports no Brasil, a marca de energéticos Monster Energy anunciou, nesta terça-feira (22), a renovação do patrocínio ao Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). Iniciada em junho de 2021, a parceria permanecerá válida por todo o ano de 2022.
No novo acordo, a Monster Energy ainda continuará dando nome à premiação de MVP (jogador mais valioso da temporada), batizada de MonsterVP.
“Após um primeiro ano muito positivo para ambas as partes desta parceria, estamos muito felizes em poder estender esse relacionamento e receber a Monster Energy novamente à família CBCS. A Monster é uma das principais apoiadoras da nossa indústria e é um grande privilégio poder crescer ao lado desta marca que se alinha tão bem ao nosso core”, celebrou Miah Campos, head de operações do CBCS.
“A Monster se relaciona diretamente com o público gamer considerando que o nosso portfólio de produtos beneficia a performance dos jogadores, auxiliando na obtenção dos melhores resultados. Os produtos foram formulados para dar energia e impactar positivamente no foco e na concentração, características que estão presentes na vida de atletas de e-Sports, esportes radicais e também dos gamers. Globalmente, a empresa possui um longo histórico de investimentos no cenário, e para o ano de 2022 no Brasil, a Monster inova mais uma vez com a renovação do CBCS, novos times, campeonatos e ativações aprofundando cada vez o mais o protagonismo na cena gamer“, destacou Leonardo Gayer, diretor de marketing da Monster Energy Brasil.
O CBCS é fruto de uma parceria entre LNK Gaming, Grupo Globo, GamersClub, Gaules e Omelete Company. A temporada 2022 teve início recentemente com o Retake Series. Após uma fase de classificatórios abertos, o torneio seguirá para o evento principal, que será disputado a partir de 28 de abril e contará com 16 times lutando pela premiação de R$ 25 mil. As partidas serão transmitidas nos canais oficiais do circuito na Twitch, YouTube e no canal do streamer Gaules.