Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nestlé projeta crescimento para Liga Nescau em 2020

Em 2019, competição reuniu quase 14 mil crianças em três estados do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2019, às 08h06 - Atualizado às 11h06

Imagem Nestlé projeta crescimento para Liga Nescau em 2020

A Nestlé encerrou, no último sábado (7), a Liga Nescau, competição que reuniu durante três meses quase 14 mil crianças e jovens de mais de 500 escolas públicas e privadas, clubes, ONGs e associações. Um evento realizado no Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo, marcou o encerramento do evento, que neste ano ganhou a entrada de Porto Alegre e Recife no circuito de locais que abrigaram as competições.

LEIA MAIS: Liga Nescau "bomba" e terá 12.200 estudantes em três estados

"Essa é uma das belezas da Liga Nescau: unir as pessoas em torno dos valores que só o esporte ensina. Somos a primeira competição a incluir os paradesportistas nos mesmos dias e ambientes das modalidades convencionais e seguiremos em frente. Em 2019, incluímos dois estados no calendário e vamos crescer mais em 2020", afirmou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Foto: Divulgação / Nescau

Neste ano, além das duas novas cidades, skate e bocha paralímpica foram incluídos no programa de eventos, que chegou a 19 modalidades atendidas no total. A ideia da Nescau, assim, é tentar ampliar ao máximo o alcance do evento e conseguir passar os valores de que o esporte precisa ser praticado desde a infância pelas pessoas, bandeira que tem sido levantada pela marca desde 2016, quando a Liga Nescau foi criada.

Neste ano, para dar mais força à liga, a Nestlé escalou embaixadores em diferentes modalidades. Falcão, do futsal, os irmãos Hypólito, na ginástica, Carol e Fernando Meligeni, no tênis, o nadador Thiago Pereira e a judoca Mayra Aguiar, entre outros, foram rostos da marca nas ações. A embalagem de Nescau também foi alterada para conter palavras de incentivo à prática de esporte pelas crianças.