O atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, é o novo embaixador do game PUBG: Battlegrounds. O acordo foi fechado com a Krafton, desenvolvedora do battle Royale, e contará com ativações envolvendo o atleta, além de uma transmissão jogando no novo mapa, batizado de Deston.
Em comunicado oficial, a Krafton afirmou que haverá “diversas surpresas exclusivas preparadas especialmente para o jogador”, que é jogador de PUBG desde 2017, além de ações para o público que envolverão influenciadores relacionados ao game.
O anúncio da novidade teve por trás a criação e a execução global da campanha feitas pela agência 3C Gaming, em cocriação com a Krafton. Pelo projeto, todas as peças publicitárias e conteúdos que chegarão ao público nas redes sociais, incluindo vídeos e artes gráficas, serão assinadas pela agência. Os materiais serão veiculados na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia, com a localização do conteúdo para os principais idiomas.
“Estamos orgulhosos em estar junto da Krafton nessa jornada que vai impactar milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, criando ao lado de um dos talentos mais influentes da atualidade, que é o Neymar. Esse movimento de PUBG:Battlegrounds se unir ao jogador endossa nossa visão de que gamers não são mais um público nichado, mas sim que os jogos hoje são intrínsecos à nossa cultura e fazem parte do dia a dia das pessoas”, destacou Paulo Aguiar, sócio e CCO da 3C Gaming.
A iniciativa surge em um momento estratégico, a pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo do Catar. Para ativar a parceria, Neymar realizou uma livestream nesta quinta-feira (14), com um time formado pelos influenciadores Gaules e Netenho, além do pro-player Sparkingg. Vale lembrar que Neymar é criador de conteúdo no Facebook Gaming desde dezembro do ano passado.