A NFL não para de crescer no Brasil. Mesmo estando em meio ao longo período de intertemporada, a liga de futebol americano segue angariando fãs no mercado brasileiro e, com isso, atingiu, nos últimos dias, um recorde.
A conta oficial da NFL Brasil no Instagram foi a primeira a alcançar 500 mil seguidores entre todos os perfis de mercados internacionais da liga. Ou seja, em número de seguidores, fica atrás apenas dos Estados Unidos. Administrado pela agência Effect Sport, responsável pela expansão da marca no país, o perfil foi criado em 2016.
“É muito especial ter o Brasil em destaque nos mercados internacionais da NFL. Isso mostra a força dos fãs de futebol americano no país e sinaliza que estamos no caminho certo com o trabalho desenvolvido pela agência. Mas, como no esporte não seguir avançando significa retroceder, estamos preparando uma série de novas ações on e off-line para a próxima temporada”, comentou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, que recentemente fechou um acordo para representar o Miami Dolphins no Brasil.
“Estamos muito felizes com os números e com o engajamento dos fãs brasileiros nos perfis da NFL Brasil. O conteúdo é a forma direta e eficiente que temos para conectar a liga com a audiência local. Por isso, estar no topo entre os perfis de mercados internacionais da NFL é para ser bastante celebrado”, complementou Marcelo Paiva, head de digital e conteúdo da agência.
Atualmente, a NFL está presente digitalmente em diversos países, com contas oficiais nas mais variadas plataformas de redes sociais. No Brasil, além do Instagram, a liga opera contas no Twitter, TikTok, Facebook e YouTube, totalizando mais de 2 milhões de seguidores.
O marco no Instagram é apenas mais um indício do crescimento exponencial visto pela NFL no mercado brasileiro recentemente. Na última temporada, além da parceria de muitos anos com a ESPN na TV fechada, a liga retornou à TV aberta com uma transmissão ao vivo após décadas de ausência, com a exibição do Super Bowl LVI pela RedeTV!. Além disso, também na última temporada, a NFL Brasil lançou seu canal no YouTube com conteúdos exclusivos, assim como uma loja virtual com produtos oficiais para os fãs brasileiros.