A fabricante de materiais esportivos Nike prepara o lançamento de uma rede de academias. De acordo com informações do site Fitt Insider, dos Estados Unidos, os centros fitness da marca começarão a funcionar ainda neste ano. As duas primeiras unidades serão abertas em West Hollywood e Newport Beach, no estado norte-americano da Califórnia.
As academias irão operar segundo dois conceitos básicos: Nike Training Studios (NTS) e Nike Running Studios (NRS), que são os programas de treinamento desenvolvidos pela empresa e disponibilizados em plataformas on-line.
Em dezembro do ano passado, inclusive, a marca firmou parceria com a Netflix para disponibilizar aos assinantes do serviço de streaming os conteúdos do NTS, com um total de 30 horas de treinamento e programas em diferentes níveis, traduzidos para dez idiomas. Recentemente, a empresa também fez acordo com o Strava, visando integrar os dois aplicativos.
Os treinos presenciais na rede de academias da Nike serão apoiados pelos aplicativos de treino e contarão com eventos sociais de condicionamento físico projetados para construir a comunidade.
Os centros fitness serão implementados em parceria com a FitLab, empresa que integra marcas de estilo de vida e de desempenho.
Um detalhe dessa parceria é que Brian Kirkbride, cofundador da FitLab, trabalhou anteriormente na fabricante de materiais esportivos, tendo supervisionado o Nike+ Lab e o programa de aceleração da empresa
Em junho deste ano, a Nike anunciou a contratação de mais de 1 mil preparadores físicos em todo o mundo. A marca está criando uma rede global de coachs, que irão se especializar na entrega de seus conteúdos.
Por enquanto, porém, não está claro se essa nova rede de academias da Nike ficará restrita a mercados dos Estados Unidos e Canadá ou se será levada a outros países.