A Norte Marketing Esportivo, uma das principais organizadoras de corridas de rua do país, inaugurou, nesta semana, em São Paulo, a Running Land. Com 1.200m², o espaço está localizado em frente ao Parque Ibirapuera, maior parque da América Latina e utilizado diariamente por milhares de paulistanos para práticas esportivas e em busca de saúde e bem-estar.
Inspirada na “experience house” NikeTown de Nova York, a Running Land reúne algumas das principais marcas esportivas presentes no mercado brasileiro, como Nike, Adidas, Puma, Mizuno, Under Armour, Brooks, Garmin e Olympikus. O espaço conta ainda com o Vita Ortopedia e Fisioterapia, do Grupo Fleury; a Core Training Zone (CTZ), da formadora de personal trainers Core 360º Pro; e a GoldKo, especialista em chocolate sem açúcares. Nos três casos, o foco da parceria é a expansão dos respectivos negócios.
“A Unidade Vita Parque Ibirapuera é nossa décima unidade e traz um conceito inovador e disruptivo em performance esportiva, desempenho, saúde e qualidade de vida do movimento, associado à inovação da saúde genética, por meio da Sommos DNA, plataforma de testes genéticos do Grupo Fleury. Fazer parte da Running Land fortalece nosso posicionamento perante o público praticante de esportes, seja profissional ou amador”, destacou Marcelo Nico, médico e diretor executivo da Plataforma de Ortopedia do Grupo Fleury.
“A proposta é oferecer saúde e performance em um único lugar, com cuidado integral e equipe multidisciplinar, fortalecendo nosso objetivo de entregar soluções cada vez mais completas e integradas à jornada de saúde das pessoas”, completou.
No portfólio de serviços do Vita Ortopedia e Fisioterapia dentro da Running Land, ainda há análise biomecânica da corrida, bikefit, protocolos de prevenção de lesões, fisioterapia, massagem desportiva, osteopatia e recovery. Também estão disponíveis especialistas em medicina esportiva, cardiologia do esporte, nutrição e ortopedia esportiva.
A ideia da Running Land é compor um ecossistema do universo da corrida de rua. Para isso, também foi criada a plataforma virtual do espaço e ainda um aplicativo para celular, que estrearão na próxima terça-feira (23). Pela previsão dos donos do espaço, a parte virtual do negócio será responsável por 70% do faturamento de R$ 700 milhões previsto para os próximos cinco anos. Vale destacar que o investimento para erguer o projeto Running Land foi de cerca de R$ 55 milhões.
“A Running Land trouxe uma proposta inovadora que une experiências de varejo, treinamento e bem-estar em um só lugar, para se tornar o ‘one stop shop’ do corredor. A localização é um grande diferencial, que nos conecta diretamente com uma grande comunidade de atletas amadores que frequentam o Parque Ibirapuera regularmente”, afirmou Luciano D’Elia, idealizador e proprietário da Core 360º Pro.
Para fechar, a Xiaomi e a Heineken Zero, por sua vez, são patrocinadoras da Running Land. No caso da empresa chinesa, o objetivo é conquistar consumidores por meio de QR Codes nos produtos expostos que os levam diretamente ao e-commerce da marca e vão muito além de celulares, que representam menos de 10% dos mais de 500 produtos que a empresa já lançou no mercado brasileiro.
“Nós identificamos uma grande oportunidade de divulgar a Xiaomi no Brasil ao patrocinar a Running Land. Nosso principal objetivo é amplificar a divulgação da marca Xiaomi e da linha que chamamos de Smart Life, fazendo com que o maior número possível de pessoas conheça nossos produtos inteligentes e descubram que podem ser grandes soluções para seu dia a dia e sua prática esportiva”, explicou Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.
Até dezembro são esperadas 750 mil visitantes, e 1,5 milhão em 2023. A meta é atraí-las com atividades como treinos e ativações de marcas, com a oferta de locação do rooftop da casa para eventos de terceiros, além da entrega de kits esportivos para eventos da Norte Marketing Esportivo (serão 22 até o fim de 2022).
“Nosso objetivo é oferecer um ecossistema completo para nossos clientes corredores e com a mais alta qualidade. Por isso, buscamos a excelência nas marcas de produtos que temos à venda na loja física na casa e na plataforma on-line, que é o carro-chefe desse ecossistema”, analisou Felipe Telles, diretor da Norte Marketing Esportivo.
“Até hoje não havia no país uma plataforma que visasse resolver todas as necessidades e desejos dos atletas: inscrição nas provas, aquisição de vestimentas, calçados, alimentos especializados, aprendizado, calendário de competições e relacionamento com marcas e outros praticantes. Tudo isso está agora em um endereço digital único para facilitar a vida de uma multidão de praticantes, que tinha que fazer buscas em diversos sites para encontrar a solução de suas demandas”, finalizou o executivo.