Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

NSports fará jogo interativo com fãs nas semifinais e finais da Superliga de Vôlei

Objetivo é interagir com o público e se aproximar cada vez mais de adolescentes e jovens

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/04/2022, às 14h10

NGames é um jogo interativo de perguntas e respostas que ocorrerá durante as transmissões das partidas da Superliga de Vôlei - Divulgação / NSports
NGames é um jogo interativo de perguntas e respostas que ocorrerá durante as transmissões das partidas da Superliga de Vôlei - Divulgação / NSports

A NSports decidiu dar um passo a mais na interação com o público. Em parceria com a Tally, a plataforma de streaming criou o NGames, um jogo interativo de perguntas e respostas que ocorrerá durante as transmissões ao vivo das partidas das semifinais e finais da Superliga de Vôlei, tanto masculina como feminina, no Canal Vôlei Brasil.

Em cada rodada, os participantes terão que responder perguntas sobre o que pode acontecer naquela partida. De acordo com a NSports, alguns exemplos de questões são “Quantos pontos o jogador X fará?”; “Quantos bloqueios o jogador Y conseguirá?”; e “Qual equipe fará mais aces?”.

Cada resposta valerá pontos e, ao final de cada jogo, o melhor colocado receberá um prêmio especial. Os três maiores pontuadores, ao término de ambas as Superligas, também serão premiados. 

Segundo a plataforma, o maior pontuador de cada partida receberá um recado de um atleta dos times envolvidos. Ao final da competição, o vencedor terá direito a uma camisa de um time da Superliga a sua escolha (de acordo com a disponibilidade), além de uma minibola de vôlei. O segundo colocado ganhará uma camisa de um time da Superliga a sua escolha (também de acordo com a disponibilidade), enquanto o terceiro colocado será presenteado com uma minibola.

“Hoje, o fã não quer apenas assistir ao seu esporte favorito, ele quer interagir e fazer parte do espetáculo. A nossa ideia de mergulhar na gamificação criando o NGames veio exatamente para atender essa demanda. Através dele, o fã terá mais uma forma de entretenimento à sua disposição e ainda poderá ser recompensado por isso”, declarou Daniel Gastaldoni, head de direitos de produto e direitos da NSports.

“A interação do fã com o jogo é o passo lógico que precisamos dar para um maior desenvolvimento dos nossos produtos, reafirmando nossa visão de que fazemos parte do ramo de mídia e entretenimento. Este comportamento de consumo é típico do público-alvo do qual a Confederação Brasileira de Voleibol quer se aproximar cada vez mais: o de adolescentes e jovens. Este é mais um desdobramento da nossa estratégia voltada para os fãs, que envolve o mundo dos games, dados e universo digital”, explicou Marcelo Hargreaves, diretor geral e de novos negócios da Superliga.

A dinâmica dos NGames será simples: em cada partida das semifinais e finais da competição, um link diferente será disponibilizado para o participante ter acesso às perguntas. No total, dez questões terão que ser respondidas pelo usuário no pré-jogo, todas com previsões sobre o duelo. A participação é gratuita.