Oakberry e Vitamine-se apostam em collab e lançam suplemento pré-treino

A rede de fast-food saudável com foco em açaí Oakberry e a startup especializada em suplementos personalizados Vitamine-se fizeram uma collab para trazer ao mercado nacional um novo suplemento nutricional. Batizado de Pré-Treino, o produto tem sabor de açaí com guaraná.

“Pensamos em um produto com baixo teor de carboidratos e gordura, em que a concentração de aminoácidos seja ainda maior. Essa composição equilibrada ajuda na melhor performance de praticantes de atividades físicas, potencializando seus resultados e ajudando no equilíbrio nutricional”, explicou Andrea Takayama, nutricionista da Oakberry.

“Estamos sempre atentos para atender as demandas do mercado e, principalmente, dos nossos consumidores. A Oakberry nasceu para ser uma empresa presente junto ao consumidor na sua rotina de alimentação saudável e nada mais alinhado com nosso propósito do que lançar, em parceria com uma empresa totalmente alinhada com a marca, um suplemento como esse”, afirmou Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry.

O novo produto possui em sua composição concentração de creatina e BCAA, além de cafeína, L-Tirosina e taurina. O composto ainda conta com palatinose, um carboidrato de absorção gradativa extraído da beterraba, que serve como principal fonte de energia para o corpo.

De acordo com as marcas, além de fornecer energia, o Pré-Treino tem o propósito de melhorar a resistência, assim como ajudar na concentração e no foco. O produto auxilia também no retardamento da fadiga muscular e no aumento da força física.

“A Oakberry é uma marca que transformou a forma das pessoas entenderem e consumirem o açaí. Nesse sentido, a Vitamine-se também vem transformando a forma das pessoas entenderem e consumirem vitaminas, e esses são valores que compartilhamos. As duas empresas buscam aumentar a saúde, bem-estar e prazer em viver. Assim, decidimos unir nossas expertises e trazer o sabor do açaí em um produto de performance”, destacou Augusto Cruz Neto, CEO da Vitamine-se.

Vale lembrar que, em 2021, mais de 59% dos brasileiros consumiram suplementos alimentares, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 48% no consumo durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

O Pré-Treino já pode ser encontrado no e-commerce da Vitamine-se e ainda em lojas específicas da Oakberry. O produto é comercializado em pó e custa R$ 9,90.