A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco em açaí, será patrocinadora do Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL), pela primeira vez em 2022. E, para ativar o aporte, a marca decidiu focar na sustentabilidade.
A Oakberry disponibilizará seu açaí nas areias da Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), em um espaço totalmente tropical e sustentável, assim como nas áreas vip e dos atletas. Em parceria com a Fuplastic, o contêiner da empresa no evento foi produzido com cerca de 1.600 tijolos Fubox, ressignificando mais de 7 mil baldes de açaí da marca.
“A Oakberry é uma marca que fomenta hábitos saudáveis, como a prática do esporte. Temos um vínculo com o meio esportivo por conta do fator inspiracional. Cada esporte que patrocinamos e nos fazemos presentes, é uma oportunidade de conexão com o nosso público. O surfe tem tudo a ver com a marca, e não poderíamos ficar de fora de um dos maiores eventos da modalidade aqui no nosso país”, destacou Renato Haidar, cofundador e CMO da rede.
“A etapa brasileira é uma das mais aguardadas da temporada, visto que, em 2019, recebemos mais de 40 mil pessoas por dia. Ter o acaí da Oakberry para repor as energias dos nossos atletas e atender o público que aprecia alimentação saudável e refrescante tem tudo a ver com o lifestyle do surfe”, comentou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
Fundada em 2016 com foco no mercado de alimentação saudável, a Oakberry desde sempre olhou para o esporte como um meio de ganhar visibilidade. No surfe, já chegou a patrocinar as etapas do Championship Tour na Austrália em 2021. O contrato de patrocínio com a etapa brasileira foi assinado para 2022 e 2023.
O Oi Rio Pro terá início nesta quinta-feira (23), com janela aberta até a próxima quinta (30). Entre os favoritos para a etapa estão os brasileiros Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, além do tricampeão mundial Gabriel Medina e o campeão olímpico e mundial Ítalo Ferreira.