No final de abril, o banco Santander anunciou um acordo de patrocínio para o cenário nacional do League of Legends (LOL) pelos próximos cinco anos. O acerto foi feito com a Riot Games, desenvolvedora do jogo e empresa tradicional do mercado de games e e-Sports.
Agora, nesta terça-feira (14), o banco decidiu dar mais um passo no universo dos esportes eletrônicos. O Santander divulgou um acordo de “vários anos” para se tornar patrocinador principal do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e da Liga Latinoamérica (LLA). O patrocínio foi revelado em um evento realizado em Madri, na Espanha.
As novas parcerias foram fechadas com foco 100% em mídia digital e servirão como complemento aos outros patrocínios globais do banco, como a F1 e o futebol. Para se ter uma ideia da força do jogo, o Campeonato Mundial de League of Legends atraiu um pico de audiência de cerca de 74 milhões de espectadores em simultâneo ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas em 2021, de acordo com a Riot Games.
Com o mote “Nivele os seus sonhos”, o Santander tem como objetivo se aproximar cada vez mais das gerações mais jovens e, para isso, enxerga os e-Sports como uma porta de entrada perfeita. Como parceiro do game na América Latina e na Europa, o banco contará com uma variedade de ativos para promover a marca durante os eventos, incluindo colocação de logotipos, segmentos de conteúdos dedicados, slots comerciais durante os intervalos das transmissões, banners, drops e bilhetes vips para as finais, entre outros.
“Estamos entusiasmados por anunciar esta nova colaboração com um parceiro muito inovador, com o qual estamos unidos pelos nossos atributos de inovação, diversidade e digitalização. Acreditamos que entrar no mundo dos e-Sports trará ao Santander oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar”, destacou Juan Manuel Cendoya, diretor global de comunicação, marketing corporativo e pesquisa do Santander.
“Para nós, é um prazer colaborar com uma instituição bancária global empenhada na inovação, na transformação digital e na prestação dos melhores serviços possíveis para as gerações mais jovens”, completou Maximilian Schmidt, diretor do League of Legends e-Sports na EMEA (Europa, Oriente Médio e África).