Santander segue estratégia nos e-Sports e “abraça” universo do League of Legends

O banco Santander será patrocinador do cenário nacional do League of Legends (LOL) pelos próximos cinco anos. O acordo com a Riot Games, desenvolvedora do jogo e empresa tradicional do mercado de games e e-Sports, foi anunciado na última sexta-feira (22) e já valeu para a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), disputada no último sábado (23).

Durante a transmissão, o Santander, como patrocinador máster, apresentou o campeonato e ainda premiou o jogador eleito como destaque da final. O banco ainda contou com inserções nos intervalos dos jogos e drops especiais (conteúdo do jogo League of Legends, como ícones e emotes, distribuídos aos espectadores que assistiram ao CBLOL por meio deste site). Outros conteúdos e ativações serão revelados a partir da segunda etapa do torneio.

Pelo contrato, além do CBLOL, o Santander também patrocinará o CBLOL Academy, torneio que tem como objetivo principal revelar novos talentos profissionais do jogo. As transmissões brasileiras do Mid-Season Invitational (MSI) e do Worlds, campeonato internacional e mundial de League of Legends, respectivamente, também contarão com o aporte do banco.

“Poder contar com o apoio do Santander é motivo de muito orgulho para nós. Além de reforçar a crescente importância dos e-Sports no Brasil, esta parceria de longo prazo nos permite desenvolver ainda mais o cenário competitivo local de League of Legends e criar, juntamente com o Santander, novas possibilidades e experiências que só o Santander poderá oferecer aos fãs do CBLOL”, destacou Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil.

“A parceria com o CBLOL representa um grande marco para o Santander, que entra com todas as forças em um dos campeonatos mais tradicionais de e-Sports do Brasil. Vamos andar lado a lado com os gamers, tanto profissionais quanto amadores, além de quem trabalha para ser pro-player nos esportes eletrônicos. Não estamos aqui apenas para ser apenas mais um patrocinador, mas também para contribuir com o CBLOL Academy e respectivamente com o cenário brasileiros dos e-Sports”, explicou Danielle Sardenberg, superintendente executiva de marketing do Santander.

O acordo com o CBLOL faz parte de uma estratégia do Santander para ser reconhecido com “o banco do gamers” no país. A empresa adentrou o universo dos gamers ao ser uma das principais apoiadoras da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Con Experience. Em 2021, o banco lançou a campanha “Tem Santa, tem game”, em parceria com a Fúria, uma das principais organizações de e-Sports do mercado brasileiro. A marca também esteve presente no “The Starter Series”, programa de mentoria da Twitch.

Na temporada 2021, o Santander tornou-se um dos principais apoiadores da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Com a parceria sendo considerada um sucesso, renovou a parceria para a temporada 2022, anunciando a apresentadora da liga, Camilota XP, como embaixadora do banco no universo gamer.  

Por fim, o banco ainda inaugurou, no ano passado, uma linha de consórcio voltada para os aficionados por jogos. Com o Consórcio Gamer Santander, o cliente pode adquirir uma série de periféricos, dos mais simples aos mais complexos, como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

Sair da versão mobile