O Vôlei Renata anunciou, nesta quarta-feira (17), um acordo de patrocínio com a instituição financeira cooperativa Sicredi para a temporada 2022/2023. A logomarca da empresa ficará estampada na lateral do calção dos jogadores do time de Campinas (SP). Os valores da negociação não foram revelados.
O acordo foi fechado com a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, uma das 108 cooperativas do sistema, que atua na região de Campinas, além do interior do Paraná e de Santa Catarina. Em quadra, a estreia será nesta sexta-feira (19), no duelo diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
“Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa atuação em Campinas e ficamos muito felizes em apoiar um dos principais e mais prestigiados times de vôlei do país. O esporte reforça o sentimento de colaboração e solidariedade, conceitos que norteiam a atuação do cooperativismo de crédito”, destacou Eleutério Benin, diretor executivo da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP.
“É mais uma parceria que chega para somar. Uma instituição financeira cooperativa com mais de cem anos, agências em todas as regiões do Brasil, mas que também é regional, incentivando e aquecendo a economia local, o que vai muito ao encontro do nosso projeto”, celebrou Maurício Lima, bicampeão olímpico e atual embaixador do Vôlei Renata.
Com a chegada do novo parceiro, o time aumenta ainda mais a lista de patrocinadores para a temporada, que também conta com Selmi, Unimed Campinas, EMS, GoodBom, Patriani, Majipack, Sanasa Campinas, Ever Express e Penalty, entre outros.
Pelo lado do Sicredi, o investimento no vôlei é mais um feito pela empresa nos últimos anos. No futebol, por exemplo, a cooperativa é dona dos naming rights do Paulistão desde 2019 e também patrocinadora da Copa do Brasil e do Paulistão Feminino.