Empresa especializada em tecnologia, a Siemens, por meio de sua divisão Electrical Products (EP), criou uma campanha de relacionamento para eletricistas, seu principal público-alvo, protagonizada pela apresentadora Renata Fan. A jornalista aparecerá em posts em redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook.
“A Renata Fan tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e alto engajamento com eletricistas, que gostam muito de futebol. A jornalista se tornou nossa escolhida para esta ação, pois o público-alvo a acompanha”, afirmou Patrícia Carvalho Brito de Souza, business partner de comunicação da Siemens.
Outra parte da campanha prevê a realização de ações em pontos de venda no varejo. Também estão previstas inserções em Km Money (plataforma de anúncios em veículos móveis), rádio e TV.
“A Renata Fan é um dos principais nomes do universo da comunicação esportiva no Brasil e mulher que superou barreiras em um ambiente masculino. Marcamos um gol de placa nessa campanha que já é a mais falada no mercado de elétrica”, celebrou Viviane Chimanski, coordenadora de marketing da EP da Siemens.
Embora a principal parte interessada seja o eletricista, a campanha pretende conversar também com empresários do varejo e com o público em geral.
“Em 2021, a Siemens abriu precedentes na comunicação de produtos elétricos ao veicular uma campanha cheia de humor com um jingle sertanejo, Fuja do Pipoco, entoada por Zé Faísca e Pica Fio”, lembrou Rafael Pereira, sócio-diretor da agência G+P Digital, que atende a Siemens.
“Para 2022, foi um desafio manter o tom descontraído, e criamos uma estratégia usando uma figura do universo do futebol para representar os produtos de proteção elétrica da companhia”, complementou o publicitário.