O e-commerce Submarino anunciou, nesta segunda-feira (16), um acordo de patrocínio ao Valorant Champions Tour (VCT) Brasil 2022, etapa brasileira do cenário competitivo de Valorant, organizado pela Riot Games. Pelo contrato, a empresa marcará presença nas etapas nacionais do campeonato de game de tiro tático, modalidade FPS.
De acordo com o Submarino, este é mais um passo da marca para reforçar o posicionamento no segmento e incentivar o universo gamer no Brasil. A estreia do patrocínio ocorrerá neste mês de maio, na segunda etapa do VCT Brasil 2022.
“Patrocinar um campeonato de e-Sports tão importante quanto o VCT é uma oportunidade incrível para o Submarino, já que o universo de games e tecnologia está no nosso DNA. Reconhecemos o Brasil como uma grande potência no segmento, por isso queremos cada vez mais servir como referência para o público entusiasta por games e e-Sports em todos os momentos que envolvem esse estilo de vida, desde a hora de montar seu setup até o momento de acompanhar os maiores campeonatos do mundo”, explicou Vitor Monte, head de marketing do Submarino.
Para incentivar a diversidade e a inclusão no universo dos games, a empresa de e-commerce também patrocinará o VCT Game Changers, considerado o maior projeto de incentivo às mulheres nos e-Sports do país. A ação está alinhada ao compromisso ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) do Submarino com os Objetivos Sustentáveis da Agenda 2030 da ONU, que preveem a igualdade de gênero (ODS 5) e a promoção do trabalho decente, crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável (ODS 8).
“Estamos muito empolgados em contar com o apoio do Submarino neste momento de crescimento do cenário competitivo de Valorant. Esta parceria não só mostra como as marcas entendem cada vez mais a relevância dos games e seu universo de possibilidades como também o grande potencial do Brasil nos e-Sports da Riot Games”, destacou Carlos Antunes, líder de e-Sports da Riot Games no Brasil.
Para lançar a divulgação do patrocínio, o Submarino produziu um vídeo musical que contou com a participação de jogadores de Valorant, como Belky e a Tay Huhu. A criação do vídeo e o projeto de patrocínio é da Druid, agência especializada na criação de oportunidades para conexão de marcas e players do mercado gamer.
“O Valorant já se tornou um dos jogos mais importantes do Brasil, e tanto a identidade quanto os valores da comunidade se alinham muito ao que já trabalhamos com o Submarino. Essa conexão com o VCT e o Game Changers é um passo estratégico natural que fortifica ainda mais o mercado brasileiro e demonstra o empenho e o compromisso da Druid em conectar empresas líderes em projetos relevantes”, afirmou Felipe Felix, diretor de games e entretenimento da Druid.