A Superbid Exchange, plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações on-line para bens de capital, fechou patrocínio máster à seleção brasileira de rúgbi XV masculino para a disputa no novo Super Rugby Américas. Com isso, a camisa da equipe passará a ser roxa, laranja e cinza, como símbolo de uma parceria cujo objetivo é elevar o rúgbi do país a novos patamares.
Com a nova parceria com a Superbid Exchange, a proposta dos Cobras, apelido da seleção nacional, é a consolidação do sistema de desenvolvimento de atletas no país, ao se posicionarem no topo de uma pirâmide esportiva que tem os clubes na base. O fortalecimento do sistema passa pela consolidação do trabalho que servirá como referência para todos os demais níveis do esporte.
“A chegada da Superbid Exchange como parceira dos Cobras nos possibilitará subir o patamar do time em um ano muito estratégico. A vinda do Super Rugby Américas pela primeira vez ao Brasil é uma grande oportunidade para consolidarmos os laços entre a comunidade e os Cobras, reforçarmos a paixão pelo rúgbi e criarmos oportunidades de visibilidade para o nosso esporte”, destacou Mariana Miné, CEO da Brasil Rúgbi.
O Super Rugby Américas, que terá início no dia 18 de fevereiro deste ano, envolverá a nata do rugby XV masculino do continente. Ao todo, serão sete franquias de seis países diferentes: Cobras Brasil XV (Brasil), Dogos XV (Argentina), Pampas (Argentina), Peñarol (Uruguai), Selknam (Chile), Yacaré XV (Paraguai) e American Raptors (Estados Unidos).
O torneio é a evolução da antiga Superliga Americana de Rugby (SLAR), criada em 2020. A nova marca é fruto da aproximação com o Super Rugby Pacific, a liga da Oceania, uma das mais prestigiadas do rúgbi mundial e que carrega consigo a imagem de excelência no esporte.
“Nós temos uma relação longa com o rúgbi, modalidade esportiva em que se impõe a colaboração, o comprometimento e, principalmente, muita humildade, pois não existe estrelismo. Tudo isso se assemelha muito com as atitudes e valores do grupo Superbid. Com esse nosso apoio, queremos acelerar a troca de conhecimento, impulsionar uma ‘escola brasileira’ de rúgbi e tornar os Cobras uma referência tanto no esporte como fora dele, com comprometimento com o desenvolvimento dos cidadãos”, explicou Rodrigo Santoro, CEO da Superbid Exchange.
“A ‘escola argentina’ de rúgbi, por estratégia geográfica, pode nos ajudar muito. Já o Brasil, por sua relevância econômica na região, tendo protagonismo, fará muito bem à liga. É um ganha, ganha”, completou o executivo.