Um ano após assumir a gestão da Reebok no Brasil, o Grupo Aste festeja a expansão dos negócios da marca no país. Em julho, a empresa se tornou fornecedora de material esportivo do Botafogo, líder do Brasileirão, na retomada da marca dentro do futebol brasileiro.
Desde o início do ano, foram inauguradas 18 lojas físicas em território nacional. De acordo com a empresa, ao menos mais quatro lojas devem ser inauguradas até o fim do ano. Também houve investimento na expansão das vendas por intermédio do e-commerce.
“Nossa missão é oferecer aos clientes da Reebok uma experiência de compra excepcional, independentemente do canal, em que eles possam se conectar com a marca e encontrar os produtos que amam”, afirmou Camila Pinheiro, gerente de marketing da Reebok, que será a convidada do programa Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, no próximo dia 10 de outubro, às 11h (horário de Brasília).
No plano internacional, a Reebok, marca de enorme prestígio nos Estados Unidos nos anos 1980 e 1990, foi adquirida da Adidas pelo grupo Authentic (ABG) no ano passado. Já no Brasil, o Grupo Aste, além de ser o distribuidor oficial da marca, também tem desenvolvido e produzido peças para o público nacional.
Pontos de venda
A estratégia do Grupo Aste foi colocar a Reebok em pontos de venda importantes, como shopping centers e outlets, em localizações com bastante público consumidor. Entre os locais que contam com lojas da Reebok atualmente estão o Shopping JK Iguatemi (SP), Iguatemi Porto Alegre (RS) e City Center Outlet Premium Campo Largo (PR), entre outros.
“Escolhemos locações especiais com base no público-alvo e no nosso modelo de posicionamento de marca, proporcionando um ambiente premium para os nossos clientes”, contou Camila.
As próximas aberturas previstas incluem o Catarina Fashion Outlet (SP), Shopping Center Norte (SP), Park Shopping Barigui (PR) e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS). A ideia é ter um total de 40 lojas nos próximos três anos.
“Queremos que nossos clientes vivenciem a essência da Reebok. Eles encontrarão cada vez mais no mercado uma ampla variedade de produtos, incluindo confecções, calçados e acessórios da marca, desde seus clássicos icônicos até roupas de treino e corrida de alta qualidade e tecnologia”, explicou a executiva.
“Nossos clientes e nossas lojas são pensados para proporcionar uma experiência única de compra”, completou.
Marketing
A retomada de investimentos no Brasil também contempla ações de marketing, como o patrocínio ao Botafogo, à rede de crossfit BlackSheep, à Academia Foguete e ao evento de lutas BJJ Stars.
De acordo com a Reebok, todas as iniciativas da marca no país podem ser acompanhadas por meio do perfil Reebok Brasil nas redes sociais (Instagram e Facebook).