A Umbro anunciou, nesta quinta-feira (9), uma collab com a High Company, empresa de moda nacional focada no lifestyle urbano e na cultura do skate. A ideia é unir os estilos de uma marca britânica centenária com uma marca brasileira que acaba de completar uma década de existência e, assim, criar uma coleção “inédita e explosiva” para deixar o mercado de streetwear “em combustão”.
De acordo com a Umbro, a ideia é unir os universos do futebol e do skate, dois dos esportes mais apreciados pelo público nacional e considerados duas das maiores manifestações culturais urbanas do país. Usando referências de uniformes clássicos desenhados pela marca inglesa especialmente nos anos 1990, com detalhes e estilos próprios da moda skateboard, a collab tenta “transportar o usuário para uma realidade paralela”.
O lançamento oficial da campanha conjunta foi realizado com modelos skatistas fotografando em um estádio de futebol. O objetivo é causar um choque de culturas e, ao mesmo tempo, conectar o espírito irreverente da High com o legado esportivo da Umbro.
A coleção conta com camisas, camisetas, calças, calções, shorts, jaquetas, moletons, meias, bonés, buckets e pochete, além de bolas de futebol, chuteiras de campo e de futsal. Todos os produtos estarão disponíveis na próxima terça-feira (14) no e-commerce da Umbro, no site oficial da High Company e ainda em revendedores autorizados.
Vale lembrar que, em abril, a Umbro já havia demonstrado estar de olho no universo do skate. À época, a marca criou uma coleção para o Santos, em que uniu futebol, skate e música como uma homenagem à banda de rock Charlie Brown Jr.