A Under Armour anunciou, na última sexta-feira (8), que migrou o e-commerce da marca no Brasil para a plataforma VTEX, especializada em comércio digital para grandes empresas e varejistas. Com isso, a Under Armour ratifica o foco no on-line dentro da estratégia para o mercado brasileiro.
A marca quer que o site seja um dos principais destinos de seus clientes a médio e longo prazo. Para isso, decidiu dar um passo com a operação omnichannel. De acordo com a Under Armour, a integração entre e-commerce e lojas físicas permitirá estratégias de prateleira infinita e opções como “click and collect” ou “ship from store”, funcionalidades consideradas essenciais pela marca para a consolidação de seu negócio digital.
Todo o processo de implementação ocorreu em apenas 90 dias. Após adotar as soluções da VTEX, a Under Armour divulgou que a taxa de conversão do e-commerce cresceu 35%.
“Com a VTEX, conseguimos crescimentos expressivos em ‘top’ e ‘botton lines’. Foi possível centralizar em uma única plataforma a gestão de produtos, estoques, preços, promoções, e a integração com parceiros sem realizar nenhuma alteração na interface do sistema. Os consumidores brasileiros possuem uma grande paixão pela marca Under Armour, fazendo com que a evolução da nossa estratégia digital seja a chave para dar acesso a nossos produtos em um país tão grande como o Brasil”, explicou Ewerton Ramos, diretor executivo de e-commerce da Vulcabras, detentora da Under Armour no Brasil.
“Aceitamos a ambiciosa missão de aumentar a performance no e-commerce para que a Under Armour consolide seu negócio digital no mercado, e ficamos muito felizes com os primeiros resultados já tão positivos, além do curto tempo de implementação. Trabalhamos sempre com objetivo de garantir ao cliente final uma experiência mais segura e completa”, afirmou Erick Buzzi, vice-presidente sênior de vendas, marketing e alianças da VTEX Brasil.
Vale destacar que as vendas por e-commerce no Brasil tiveram a maior alta da história em 2020, com crescimento de 41% em comparação ao ano anterior, segundo dados do relatório Webshoppers 43, realizado pela Ebit | Nielsen. Dentre as categorias analisadas, as lojas de artigos esportivos tiveram um dos maiores aumentos, alcançando 34%.