XP amplia parceria e terá naming rights do Sertões Kitesurf 2022

O fundo de investimentos XP, que patrocinou a primeira edição do Sertões Kitesurf realizada no ano passado, decidiu ampliar a parceria e terá os naming rights da edição 2022 da competição, considerada o maior evento de kitesurfe de longa distância do mundo.

A iniciativa reforça a presença da XP no marketing esportivo, após o patrocínio e o status de investidora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será válido até os Jogos de Paris 2024. Com o Sertões, a marca ainda deteve os naming rights do Bike Night Endurance, competição de ciclismo, que também estreou no ano passado.

“Continuamos com essa parceria, que deu muito certo em 2021. O kitesurfe é um esporte de alta performance, que exige dedicação, foco e superação, valores que a XP compartilha. É também um esporte que vem crescendo no nosso país, que se conecta com o lifestyle dos nossos clientes e que tem potencial para garantir bons resultados nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024”, destacou Caroline Namora, head de marketing da XP.

As inscrições para o XP Sertões Kitesurf já estão abertas e irão até o dia 30 de setembro. A competição terá um percurso de 500km e será disputada de 1 a 6 de novembro, com início na Praia de Cumbuco (CE) e término na Praia de Barra Grande (PI). As categorias serão divididas em Elite, Pro, Adventure e Máster.

Para promover ainda mais a marca, a XP contará com três atletas como embaixadores no evento: Fernando Fernandes (atleta paralímpico e apresentador do programa No Limite), Reno Romeu (bicampeão da modalidade no país e recordista do Guinness World Records) e Bruna Kajiya (campeã mundial de freestyle na Liga Mundial de Kitesurfe).