Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Podcast / Maquinistas

Entretenimento aproxima "Geração Z" do esporte

Pedro Dau Mesquita, da 213 Sports, e Victor Vocos, da agência V3A, são os entrevistados do Maquinistas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 11h01 - Atualizado às 11h13

Pedro Dau Mesquita (esq.) e Victor Vocos são os entrevistados do Maquinistas desta quinzena - Máquina do Esporte
Pedro Dau Mesquita (esq.) e Victor Vocos são os entrevistados do Maquinistas desta quinzena - Máquina do Esporte

Como atrair e reter a chamada “Geração Z“ para consumir esporte? Essa pergunta sistematicamente é feita durante o podcast Maquinistas a nossos entrevistados. Nesta terça-feira (19), Victor Vocos e Pedro Dau Mesquita, sócios das agências V3A e 213 Sports, explicam como o conceito de “sportainment” pode ajudar a trazer as novas gerações para o esporte e, com isso, aumentar a longevidade das modalidades.

Os dois executivos são os entrevistados da 60ª edição do podcast de entrevistas da Máquina do Esporte. No bate-papo com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, Pedro e Victor contam por que as duas agências se fundiram no ano passado e dão sua visão sobre o futuro do mercado do marketing esportivo.

“O nosso trabalho na 213 Sports com essa audiência (Geração Z) é tentar oferecer a melhor experiência, conteúdo, evento e acesso. O segredo de alcançar essa geração é manter esses atletas ganhando e sendo ídolos dessas crianças. Senão, a gente vai perder essa galera para os games e para a telinha”, afirmou Pedro Dau Mesquita, que está à frente da 213 Sports, agência responsável pelos eventos da World Surf League (WSL) no Brasil.

Para Victor Vocos, que na liderança da V3A tem uma atuação destacada nos e-Sports, a chave é, mais do que conhecer o esporte, entender os hábitos das gerações.

“A presença do ídolo é essencial para o interesse no esporte. Mas tem um ponto importante também que é entender como esse público se entretém e como consome conteúdo”, disse o executivo.

Clique aqui para conferir o bate-papo com os executivos.

Ouça aqui o podcast no Spotify.

Clique aqui para acompanhar na Apple.