A Copa Energia, empresa especializada em em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, fechou um acordo de patrocínio inédito ao Rio Open 2024. O objetivo é reforçar o apoio da companhia ao esporte nacional, além de consolidar o conhecimento de marca entre os fãs de tênis que formam o público do evento.
“Com o apoio ao Rio Open, estreamos no universo de patrocínios esportivos com a nossa marca corporativa, a Copa Energia. Escolhemos este evento por saber da sua grandiosidade, sendo ele um dos principais eventos de tênis no Brasil. Temos ainda a oportunidade de nos aproximarmos do seu público e mostrar quem somos, pois enxergamos total sinergia entre ele e os nossos valores enquanto companhia”, explicou Emmanuelle Kalil, diretora de marketing da Copa Energia.
Apesar de ser a primeira vez que a marca Copa Energia patrocina um evento esportivo, não é a estreia da empresa nesse universo. Isso porque a companhia é detentora das marcas Copagaz e Liquigás, que são patrocinadoras, desde 2018, do piloto Rafael Suzuki na Stock Car. Em 2022, as marcas passaram a patrocinar também o piloto Felipe Barrichello Bartz, da Stock Series, que, à época, corria na Fórmula 4 Brasil.
A 10ª edição do Rio Open, terá início neste sábado (17), com o qualifying, e irá até o outro domingo (25), com a grande final sendo disputada na quadra central, batizada de Guga Kuerten. O principal evento de tênis da América do Sul será mais uma vez realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).