A EMS renovou o acordo de patrocínio para a nona edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil. Esta é a terceira vez que a líder do setor farmacêutico patrocina a competição, que teve início no último sábado (18) e terá a grande final disputada no próximo domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de responsabilidade social da EMS, que também patrocina outras modalidades. Além do tênis, também possui apoios vigentes a equipes profissionais de futebol, vôlei, automobilismo e basquete. A empresa também patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.
A EMS já havia sido patrocinadora oficial do Rio Open nas duas últimas edições, em 2020 e 2022. Em 2021, o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19. Na modalidade, a marca ainda patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas semanais gratuitas de tênis para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), onde fica a sede da empresa.
“É um prazer anunciar que somos patrocinadores oficias deste grande espetáculo pela terceira vez. O incentivo ao esporte faz parte das nossas iniciativas no campo da responsabilidade social e representa a maneira como buscamos também promover saúde e ampliar o cuidado com as pessoas, marcando presença dentro das quadras e valorizando a prática esportiva”, disse Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
“Estamos felizes em associar nossa marca a um torneio que traz um impacto social e se preocupa com o meio ambiente”, completou o executivo.
Neste ano, a empresa conta com um estande no Leblon Boulevard, principal área de circulação do público no Rio Open. No espaço, os fãs podem participar de uma ativação em que, com uma raquete, têm a oportunidade de acertar uma bolinha de tênis em um alvo. Caso acerte, o fã ganha a bolinha para levar para casa. Além disso, a marca ainda oferece uma cadeira massageadora para ajudar a relaxar aqueles que visitarem o estande.