A Herbíssimo estreará como patrocinadora do Rio Open em 2024. A marca do portfólio do Grupo Dana Cosméticos terá o status de desodorante oficial do torneio, que é considerado o principal evento de tênis da América do Sul e será disputado entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com a Herbíssimo, o objetivo é aproveitar o tamanho do torneio para destacar a importância dos cuidados pessoais para os atletas e os fãs do esporte. No ano passado, cerca de 66 mil pessoas acompanharam o Rio Open in loco.
Além disso, a cidade do Rio de Janeiro é considerada uma das principais praças de interesse da marca por conta, entre outras questões, do calor que costuma fazer na capital fluminense, ainda mais no verão.
“A parceria com o Rio Open 2024 é um passo muito importante para a Herbíssimo. Estamos entusiasmados em patrocinar este prestigioso evento esportivo, celebrando não apenas a paixão pelo esporte, mas também nosso compromisso com a sustentabilidade, algo que prezamos desde o início da nossa trajetória. Esta parceria reflete nossa missão de proporcionar produtos de altíssima qualidade, que promovem o bem-estar e o compromisso com o meio ambiente”, afirmou Alberto Filizzola, CEO do Grupo Dana Cosméticos e da Herbíssimo.
Além de representar uma marca de cuidados pessoais, a Herbíssimo possui grande preocupação com a sustentabilidade, uma vez que conta com fórmula vegana, estimula a reciclagem das embalagens por meio do selo Eu Reciclo e não realiza testes em animais. Essa característica aproxima a marca do Rio Open, que também vem demonstrando uma preocupação cada vez maior com o meio ambiente ao longo de todas as edições disputadas desde 2014.
Nas versões creme e aerossol, a fórmula da Herbíssimo é desenvolvida com ativos desodorantes naturais para combater o odor, controlar a transpiração e reduzir a umidade excessiva causada pelo suor, tendo como foco o dia a dia e também a prática esportiva.