A Kia Brasil será patrocinadora e montadora oficial do Rio Open 2023. Com isso, a marca reforça o foco no tênis e se alinha à estratégia global da montadora sul-coreana, que recentemente renovou o patrocínio máster ao Australian Open até 2028 e tem o espanhol Rafael Nadal como um de seus principais embaixadores.
Esta será a primeira que a Kia Motors será parceira do maior torneio de tênis da América do Sul. No ano passado, a japonesa Mitsubishi foi a dona da propriedade após muitos anos de patrocínio da francesa Peugeot.
Entre as contrapartidas do acordo, o novo Kia Sportage terá o status de “Carro Oficial do Rio Open 2023” e estará exposto na arquibancada da quadra central, assim como no lounge da marca no Leblon Boulevard.
A Kia Brasil terá também a responsabilidade de realizar todos os transfers dos atletas durante a estadia no Rio de Janeiro. Para isso, a marca disponibilizará os modelos Stonic, Sportage e Niro, veículos elétricos recém-lançados no mercado brasileiro, além da Carnival, minivan com capacidade para oito ocupantes.
A ideia é ganhar visibilidade durante os nove dias do torneio, que será realizado no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense, entre os dias 18 e 26 de fevereiro, e deverá receber cerca de 60 mil visitantes. Além disso, o Rio Open será exibido em TV fechada pelo Sportv no Brasil e ainda para mais de 140 países espalhados pelo planeta.
“A Kia sempre foi uma grande apoiadora do esporte. Com os novos posicionamento e slogan, ‘Movement that inspires’, isso só se reforça. Estamos felizes em fazer parte deste grande torneio que celebra o tênis brasileiro”, resumiu Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil.