A Melitta será patrocinadora do Rio Open pela quinta vez seguida em 2024. A marca terá o status de café oficial do torneio e promete promover experiências sensoriais e degustação de cafés, drinks alcoólicos e outras bebidas aos fãs que comparecem ao Jockey Club Brasileiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro, para acompanhar a 10ª edição do maior evento de tênis da América do Sul.
A Melitta estará presente em todos os espaços do Rio Open 2024. Para o público em geral, a marca terá um estande com opções de bebidas no Leblon Boulevard, espaço de convivência do torneio, que contará com a linha de cafés tradicional, extraforte, gourmet, descafeinado e especiais, todos passados na hora e oferecidos de forma gratuita. Também será possível comprar bebidas quentes e frias, além de drinks alcoólicos.
Uma novidade é que, no Leblon Boulevard, haverá a possibilidade de comprar cafés e acessórios exclusivos da marca, itens que normalmente são vendidos exclusivamente no e-commerce da Melitta. Os fãs de tênis poderão ver os produtos em exposição no espaço e efetuar a compra com promotores que estarão no local.
Outra novidade será a possibilidade de levar para casa um copo personalizado e exclusivo da marca. O público poderá adquirir o item à parte.
Já no Corcovado Club, área vip do evento, estarão disponíveis para degustação gratuita os cafés especiais da linha Compagnia Dell’Arabica passados na cafeteira Amano. O produto utiliza a técnica “pour over” para a extração do café, que aprimora o preparo manual da bebida passada na hora.
No mesmo espaço, reservado para convidados, a Melitta também oferecerá, de forma gratuita, espressos em cápsulas e bebidas quentes, como capuccino e café com leite. Além disso, estará disponível o novo café da marca, batizado de Terras Capixabas, que é produzido com grãos 100% canéfora e cultivado na região serrana do Espírito Santo.
Por fim, na sala de imprensa e na sala dos atletas, a degustação da Melitta ficará por conta da linha de cafés gourmets Regiões Brasileiras, além dos espressos em cápsulas.
“Para o Rio Open 2024, pensamos em um cardápio para agradar aos paladares mais variados, entre opções quentes e geladas, afinal, estaremos em pleno verão do Rio de Janeiro. A ideia é envolver o público em experiências sensoriais com nosso café fresquinho, seja em sua forma convencional, seja em bebidas ou drinks. Sob a curadoria rigorosa de baristas, as preparações contarão com os nossos acessórios exclusivos, disponíveis no e-commerce da marca. Convidamos o público a degustar nosso café fresquinho para sentir mais a vida e aproveitar o torneio de forma intensa”, afirmou Denise Ritur, gerente do grupo de produtos da Melitta.