A marca de queijos especiais Faixa Azul fechou um acordo comercial e será apoiadora oficial do Rio Open pela primeira vez em 2025. O principal torneio de tênis da América do Sul será disputado entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), com expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas.
De acordo com a marca, o objetivo será levar boa gastronomia aos fãs de tênis por meio de ativações e experiências inspiradas no conceito “Memorável Sempre”.
No Leblon Boulevard, principal espaço de convivência do evento e onde costumam ficar as ativações das marcas, a Faixa Azul levará desafios interativos ao público. Entre as atrações estarão o Quiz Faixa Azul, com curiosidades sobre queijos e grandes nomes do tênis, e um jogo de empilhamento de bolinhas em formato de pirâmide, com tempo cronometrado. Os participantes poderão testar suas habilidades e ganhar brindes exclusivos.
Além disso, a presença da marca se estenderá para as áreas vips, o Corcovado Club e a Pedra da Gávea, onde os queijos integrarão degustações e o cardápio de restaurantes parceiros.
Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão adquirir produtos da marca, incluindo tábuas personalizadas em formato de raquete e uma seleção de queijos premiados internacionalmente, como o Gorgonzola, o Brie e o Parmesão Faixa Azul.
Na compra dos produtos indicados, o cliente poderá participar de uma ação especial “compre e ganhe”. Essa promoção estará disponível tanto durante o evento quanto em supermercados parceiros próximos ao Jockey Club Brasileiro, como Princesa, Natural da Terra, Pão de Açúcar e Zona Sul.
Por fim, para se aproximar ainda mais do público também fora das quadras, a marca fará ativações de digital out of home (DOOH) em diversos espaços da capital fluminense, como aeroportos e pontos de ônibus, além de ações nas redes sociais em parceria com influenciadores.
“A Faixa Azul sempre teve como propósito ser a marca dos momentos memoráveis, e é isso que nos motiva a estar presentes em eventos que compartilham nossos atributos de tradição, qualidade e sofisticação. O Rio Open é o cenário perfeito para essa conexão. Pensamos cuidadosamente em como integrar nossa paixão pela gastronomia ao torneio, criando ações que unem interatividade e exclusividade. Nosso objetivo é que as pessoas vivam cada instante do evento com ainda mais sabor, aproveitando as experiências que traduzem a essência dos nossos queijos”, afirmou Gustavo Couceiro, gerente-executivo da marca Faixa Azul.