A 12ª edição do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, ganhou uma campanha oficial. Lançado nesta quinta-feira (16), o vídeo destaca a localização do Jockey Club Brasileiro, na região sul do Rio de Janeiro (RJ), considerado um cenário único no circuito por ter vista para o Cristo Redentor, o cartão-postal mais famoso da cidade e um dos mais conhecidos no Brasil e no mundo.
Com uma narrativa que mistura emoção e memória, a campanha homenageia os grandes nomes que já passaram pelas quadras cariocas, como os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem, entre outros. Há destaque também para o brasileiro João Fonseca, nascido na capital fluminense e que estreou como profissional justamente no Rio Open, em 2023.
A mensagem central reforça a continuidade dessa trajetória e o compromisso do torneio em seguir criando momentos únicos para atletas e fãs. Mais uma vez com o slogan “Nada supera a emoção de estar aqui”, a 12ª edição do evento será disputada entre os dias 14 e 22 de fevereiro do ano que vem.
“O Rio Open é mais do que um torneio; é uma celebração de tudo o que o tênis representa. Essa campanha valoriza o cenário único que temos, a paixão do público e as histórias que construímos juntos ao longo dos anos. Em 2026, queremos seguir emocionando, surpreendendo e reforçando essa conexão que faz do Rio Open um evento tão especial”, afirmou Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.
Ingressos
A organização do Rio Open aproveitou o lançamento da campanha oficial para revelar as datas para compra de ingressos. A pré-venda exclusiva para clientes Claro (Clube) e XP começará às 12h (horário de Brasília) do dia 4 de novembro, enquanto a venda geral ao público terá início exatamente uma semana depois, em 11 de novembro, também às 12h. Haverá ingressos a partir de R$ 60.
Dentro de quadra, o torneio já confirmou quatro nomes para a chave principal da edição de 2026. A lista conta com os italianos Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini, além do francês Gael Monfils e do brasileiro João Fonseca.