A seguradora Zurich anunciou, nesta quinta-feira (27), que será patrocinadora da 11ª edição do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. O evento será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2025, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o aporte, o objetivo da empresa é adentrar o universo esportivo e se aproximar do público, uma vez que a última edição do evento, realizada em fevereiro deste ano, contou com cerca de 66 mil espectadores nos nove dias de disputa (contando qualifying e chave principal).
“Este patrocínio é o pontapé inicial de uma agenda de iniciativas da Zurich que terão como objetivo dar mais visibilidade e apoiar o futuro do esporte no Brasil. Acreditamos que o esporte é uma ótima ferramenta de inclusão e transformação social, além de um excelente caminho para disseminar a cultura de seguros na sociedade”, disse Lucía Sarraceno, diretora de marketing e clientes da Zurich, que substitui a HDI como seguradora do evento.
O Rio Open é, atualmente, o único ATP 500 do calendário da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) em solo sul-americano. Além disso, ao lado de Barcelona e Hamburgo, faz parte da seleta lista de eventos ATP 500 disputados no saibro. Entre os campeões, o torneio já teve Rafael Nadal, David Ferrer, Dominic Thiem e Carlos Alcaraz.