Pular para o conteúdo

Adidas apresenta ativações para Maratona do Rio e mira em “legado esportivo” para o RJ

Marca revitalizou o Parque das Figueiras, transformando-o em um hub permanente para corredores na Lagoa Rodrigo de Freitas

Adidas produziu edições especiais de quatro dos principais tênis de running da marca para a Maratona do Rio 2025 - Divulgação / Adidas

A Adidas será a marca esportiva oficial da Maratona do Rio, maior festival de corrida de rua da América Latina, pelo quarto ano consecutivo em 2025. O evento será realizado entre 19 e 22 de junho, com provas de 5km, 10km, 21km e 42km, cada uma em um dia, com distâncias progressivas ao longo do feriado de Corpus Christi. Ao todo, cerca de 60 mil atletas devem participar das provas.

Para este ano, a Adidas decidiu focar mais uma vez em uma megaloja na Casa Maratona, Expo da prova na Marina da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), além de diversas ativações e também em deixar o que a marca alemã chama de um “legado esportivo”.

A fabricante esportiva aproveitou um dos cenários mais simbólicos da capital fluminense, a Lagoa Rodrigo de Freitas, para promover a revitalização do Parque das Figueiras. A iniciativa contemplou reforma da pista de corrida, instalação de banheiros e criação de um espaço fixo da marca com serviços gratuitos para os moradores da cidade.

A ideia é que o local se torne um ponto de encontro para corredores e corredoras, reunindo comunidades, assessorias, treinamentos do programa Adidas Runners, bem como ações com projetos sociais. O espaço já estará em operação a partir deste sábado (14) e continuará durante e após a Maratona, com uma programação diversificada. Os corredores poderão participar gratuitamente de diversa atividades, mediante a disponibilidade e inscrição pelo aplicativo Adidas Running.

Segundo a marca, além dos treinos preparatórios na reta final para as diferentes distâncias da Maratona do Rio, o espaço do Parque das Figueiras ainda oferecerá uma série de atividades esportivas gratuitas ao longo do ano e servirá também para testes de produtos e pausa para hidratação, entre outros benefícios para a comunidade da corrida.

“A Maratona do Rio é mais do que uma corrida; é um momento de celebração da cidade e das pessoas que vivem o esporte de uma maneira tão intensa e tão integrada ao cotidiano. Por isso, neste ano, decidimos ir além do evento e entregar um legado para a cidade, com um espaço que promove acesso, inclusão e conexão por meio da corrida. Essa é a essência da nossa marca, que trabalha para mudar a vida das pessoas através do esporte”, disse Bárbara Ikari, gerente sênior de marketing da Adidas Brasil.

Casa Maratona

Na Casa Maratona, a Adidas também possibilitará o teste de produtos com a presença dos tênis Adizero Adios Pro 4, Supernova Rise 2, Ultraboost 5 e Adizero Drive RC, modelos que contam com edições especiais para a Maratona do Rio 2025. Assim como já ocorreu no ano passado, a megaloja marca venderá não somente os produtos licenciados da prova, como também acessórios e demais itens para a prática da modalidade.

A marca também dará uma atenção especial para o grupo de corrida Adidas Runners no Espaço AR, onde os corredores terão acesso a massagens, cadeiras de relaxamento, botas pneumáticas e banheiras de gelo. O local também contará com ativações exclusivas para membros do Adiclub, programa de fidelidade da marca que conta com inscrições gratuitas, com o objetivo de ampliar a experiência dos corredores com benefícios especiais.

Por fim, também como já fez em anos anteriores, a Adidas apostará em diversas ativações de mídia espalhadas pelo Rio de Janeiro. A marca já está presente no VLT, adesivado especialmente para a Maratona do Rio, assim como em outdoors por toda a cidade e em placas com mensagens especiais ao longo dos percursos das provas para incentivar os corredores durante os percursos. Para fechar, o Truck Adidas também estará rodando pelo RJ, com o intuito de proporcionar experiências e oportunidades para os corredores.