A Asics lançou, há cerca de um mês, o Novablast 3, tênis em que a marca deposita bastante expectativa e que foi feito com foco nos corredores que gostam de um maior retorno de energia a cada passada. Desde então, em meio à divulgação do novo modelo, a empresa japonesa decidiu realizar uma série de ações em diversas áreas relativas ao running.
A lista conta com uma “doação de quilômetros” em prol do projeto social Pernas de Aluguel, a experimentação do tênis na academia Cia Athletica nas unidades Morumbi e Kansas, a participação de um pelotão batizado de Novablast 3 na Maratona do Chile e ainda um treino especial noturno no Parque Bruno Covas, em São Paulo, que será realizado no mês de novembro.
Uma das ações teve início nesta segunda-feira (17). Em parceria com a Cia Athletica, os frequentadores da academia na unidade do Morumbi Shopping, em São Paulo, poderão experimentar o tênis até esta quarta-feira (19) de um jeito diferente. Eles terão a oportunidade de enfrentar virtualmente André Martinelli (embaixador da Asics Brasil), Tiemi Hiratsuka (integrante do Asics Lume Club) ou Paulo Puccinelli (médico do esporte e triatleta amador), em percursos na cidade de Paris, Osaka e Singapura, respectivamente. Os cenários icônicos são exibidos em imagens em primeira pessoa (POV) em um telão, enquanto a pessoa corre em uma esteira e tenta superar os tempos obtidos por André, Tiemi e Paulo.
A experimentação do modelo continuará na próxima semana, entre os dias 24 e 26, desta vez para os frequentadores da unidade Kansas da Cia Athletica, no bairro do Brooklin, também em São Paulo. Os testes também acontecerão em esteiras, mas sem a presença dos telões especiais e do desafio.
A experimentação do tênis também já aconteceu na prática no último domingo (16), em uma das maiores provas da América do Sul. Para isso, a marca convidou o ator Nicolas Prattes (embaixador da Asics), o educador físico Edu Barbosa (integrante do projeto global Asics FrontRunner), a fisioterapeuta e mestre em biomecânica Raquel Castanharo, e os corredores e influenciadores Yann Rodrigues e Julia Sette. Os cinco formaram o Pelotão Novablast 3 e disputaram a Maratona do Chile, prova patrocinada pela Asics.
A campanha do novo tênis ainda conta com um viés social e de solidariedade, com o objetivo de fazer com que “mais pessoas façam parte do universo das corridas de rua e estejam em constante movimento”. Até o dia 10 de novembro, qualquer corredor poderá “doar quilômetros” de maneira gratuita para a instituição Pernas de Aluguel, por meio do Desafio Asics Novablast 3, em parceria com o aplicativo Km Solidário.
Nesta ação, as distâncias percorridas pelos participantes dentro da plataforma, seja em corridas ou caminhadas, serão convertidas na doação para o projeto social que insere crianças, adolescentes e adultos com deficiência motora e intelectual nas corridas.
Para participar, os interessados poderão acessar o app Km Solidário, selecionar o projeto Pernas de Aluguel, escolher em seguida o Desafio Asics Novablast 3 e iniciar o percurso. Ao final do desafio, a Pernas de Aluguel será beneficiada com uma doação.
Por fim, no dia 10 de novembro, uma das principais ativações da campanha acontecerá no Parque Bruno Covas, em São Paulo. O local, que é patrocinado pela Asics, receberá um treino especial noturno sob o conceito de “Energia em Movimento” para reforçar o lançamento do Novablast 3.