A Asics revelou, nesta quarta-feira (18), que levará a Asics House, espaço físico da marca no Parque Bruno Covas, em São Paulo (SP), para outras cidades do país. Batizado de “Asics House na Pista”, o projeto terá início nesta quinta-feira (19), na Expo do Ironman 70.3 São Paulo, na Universidade de São Paulo (USP), e depois passará por outras dez cidades das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste até dezembro. Em 2025, a ideia é chegar a outras regiões, como capitais do Nordeste.
Desde a sua inauguração, em outubro de 2022, a Asics House tem como objetivo gerar aos corredores a experiência de ter um ponto de apoio, o que inclui escolher um tênis da marca emprestado para treinar. No “Asics House na Pista”, os interessados poderão selecionar um modelo e correr por até duas horas. O portfólio conta com alguns dos tênis mais recentes lançados pela empresa japonesa, como Metaspeed, Magic Speed, Gel-Nimbus 26, Novablast 4 e Superblast 2.
“Em São Paulo, a Asics House se tornou a casa do corredor. Temos uma grande aceitação por aqui e, por isso, queremos oferecer essa experiência a mais corredores do Brasil. Com a Asics House na Pista, vamos expandir essa possibilidade de ser um ponto de apoio ao corredor. Além de contar com uma base de hidratação, o atleta também poderá experimentar os produtos da Asics, fazendo com que mais pessoas possam correr e conhecer os nossos principais lançamentos. Estamos muito animados em expandir essa experiência por mais cidades do país”, destacou Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics na América Latina.
A lista de cidades que serão visitadas pelo projeto ainda em 2024 conta com Campinas (SP), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).
Com o projeto, a ideia da marca é se aproximar ainda mais dos corredores espalhados pelo país. Toda a programação, inclusive com as datas em que o projeto estará em cada cidade, já pode ser acessada no site oficial da Asics House.