A marca esportiva norte-americana Brooks programou uma caça ao tesouro no metaverso para o lançamento do novo produto da marca, o Glycerin 20. A iniciativa foi feita em parceria com o Crava (plataforma da Centauro) e a própria Centauro, varejista que comercializa os tênis da marca no Brasil.
Na última quarta-feira (26), durante aproximadamente 30 minutos, 25 convidados que tinham seus próprios avatares no Mundo Brooks participaram do evento que contou com a apresentação do calçado e puderam vivenciar e passear pelo espaço.
Em seguida, os participantes entraram em uma dinâmica para encontrar os Glycerin 20 espalhados pelo metaverso da Brooks. Ao localizar o tênis, o convidado deveria printar a tela, enviar uma mensagem via WhatsApp para um número previamente informado e receber o novo modelo diretamente em casa.
Características
Projetado para oferecer conforto aos pés durante a corrida, o novo tênis pode ser encontrado nas lojas e no site da Centauro. Disponível nas versões feminina e masculina, pelo valor de R$ 849, o Glycerin 20 traz como um de seus atributos a entressola redesenhada com nitrogênio Dna Loft v3, infundido como um agente de expansão, proporcionando mais leveza, conforto, resposta e durabilidade.
Recentemente, a marca lançou sua primeira campanha produzida inteiramente no Brasil, além de algumas outras ações que promovem o esporte de forma mais leve, atrelado à tecnologia e à performance, com o objetivo de se aproximar cada vez mais do público brasileiro.
O lançamento do Glycerin 20 no metaverso é mais um projeto do Grupo SBF, dono da Centauro, para ampliar a presença das próprias marcas na Web3. A primeira iniciativa aconteceu no mês passado, quando a FitDance anunciou a entrada no mundo dos ativos digitais com os dançarinos virtuais Hyppe e DNC.