Pular para o conteúdo

Centauro Desbrava terá novo formato, nova distância e multipatrocínio de marcas esportivas em 2026

Circuito proprietário de corrida de rua da varejista esportiva contará com Nike, Adidas, Olympikus, Asics, Mizuno, On Running, Fila e Under Armour como parceiras

Circuito de corrida de rua Centauro Desbrava chega ao terceiro ano em 2026 - Divulgação / Centauro

A Centauro anunciou, nesta quarta-feira (4), as novidades do Centauro Desbrava, circuito proprietário de corrida de rua da varejista esportiva criado em 2024. Neste terceiro ano, o objetivo será integrar experiências musicais regionais em todas as etapas e consolidar um calendário nacional que percorre diferentes regiões do país, conectando esporte, cultura urbana e ocupação dos espaços públicos.

Com o conceito “Deixe sua marca na pista”, o circuito quer oferecer uma jornada mais completa aos participantes (em 2025, foram mais de 40 mil). O running seguirá como eixo central da experiência, mas a arena ganhará protagonismo como espaço de convivência.

Além disso, diferentemente dos outros anos, haverá um formato multipatrocínio em 2026, com parcerias com algumas das principais marcas esportivas presentes no mercado brasileiro. A lista conta com Nike, Adidas, Olympikus, Asics, Mizuno, On Running, Fila e Under Armour. Segundo a Centauro, todas elas contribuirão para “a entrega da experiência e o fortalecimento do circuito”.

Por último, outra novidade é a inclusão da distância de meia-maratona (21K) ao circuito, mas apenas nas etapas que serão assinadas pela Nike. A ideia é ampliar as possibilidades para os corredores, especialmente aqueles mais experientes que miram distâncias maiores.

“O Centauro Desbrava nasceu para ampliar o acesso ao esporte e, ao longo do tempo, se consolidou como uma das principais experiências proprietárias da marca. Em 2025, reunimos milhares de corredores em diferentes regiões do país, o que reforça a relevância e a força do projeto. Para 2026, nosso foco é expandir essa experiência, levando o padrão de qualidade e conexão da Centauro para os corredores e fortalecendo ainda mais o vínculo com as comunidades locais”, destacou Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.

Etapas

Seis etapas do circuito já estão confirmadas. A prova em Belo Horizonte (MG) terá patrocínio da Olympikus, distâncias de 5K e 10K, e será realizada em 22 de março. Já a etapa em Campinas (SP) terá patrocínio da Nike, ou seja, com o acréscimo da distância de 21K, e será realizada em 19 de abril. A prova em Porto Alegre (RS), por sua vez, também será patrocinada pela Nike, com 5K, 10K e 21K disponíveis, e está marcada para 26 de abril.

As outras três cidades já confirmadas ficam no Nordeste. Em Maceió (AL), o Desbrava acontecerá em 26 de julho, com provas de 5K e 10K e patrocínio da Fila. Já em Fortaleza (CE), a prova será no dia 16 de agosto, com provas de 5K e 10K e patrocínio da Adidas. Por último, em Salvador (BA), a etapa será realizada em 23 de agosto, também com distâncias de 5K e 10K e patrocínio da Adidas.

As inscrições para as seis etapas, que contam com três tipos diferentes de kits (com preço variando de R$ 99 a R$ 209), já estão abertas e podem ser feitas aqui.

As demais cidades do calendário serão anunciadas ao longo do ano, assim como detalhes sobre distâncias disponíveis, patrocinador principal e datas.