A Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, deu o pontapé inicial para a edição de 2024 nesta quinta-feira (30), com a prova de 5k, e irá até o próximo domingo (2). Além de patrocinadores já tradicionais, como Michelob Ultra, Claro, Gatorade e Adidas, o evento ainda conta com a estreia de outras marcas, como Drogaria Venancio e Sanofi, com as marcas Dorflex e Targifor.
O objetivo das estreantes é apresentar os benefícios do Dorflex Max, que, segundo a Sanofi, possui duas vezes mais relaxante muscular e analgésico em um comprimido, assim como as submarcas do Targifor (Targifor Cewin, Targifor +C e Targifor A-Z), que focam na imunidade e no aumento de energia.
Parceiros em outros eventos, entre eles o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, Drogaria Venancio, Dorflex e Targifor decidiram ativar os patrocínios de formas diferentes. Enquanto o Dorflex Max oferece um espaço de recuperação e descompressão corporal para os atletas, com técnicas de recuperação coordenados por profissionais de fisioterapia, o Targifor conta com um estande com exposição de produtos e ainda “carrinhos da imunidade” para os corredores, onde a marca distribui água e “shots” do suplemento para auxiliar na imunidade.
“O incentivo à saúde e ao bem-estar faz parte do nosso objetivo enquanto empresa e estar presente na Maratona do Rio pela primeira vez é um imenso orgulho para uma empresa com o DNA Carioca. É um festival de corridas bastante democrático e reúne pessoas do país todo focadas em superar limites e cuidar da saúde. É uma excelente oportunidade para reforçar nosso propósito com a comunidade e chamar a atenção do público para a prática esportiva, para os cuidados com a mente e o corpo”, disse Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
“Poder estar presente na maior prova de corrida de rua da América Latina é um verdadeiro privilégio para nós, visto que Dorflex e Targifor são marcas que prezam pelo autocuidado e estão conectadas ao propósito de entregar saúde e bem-estar às pessoas. Nas nossas ativações, queremos oferecer uma experiência diferente e inusitada para os corredores que poderão encontrar nas marcas aliados para o momento de pré e pós-treino e prática de exercícios. Estar junto em um evento, com marcas que priorizam a saúde e incentivam a melhora na qualidade de vida das pessoas, é motivo de celebração, e esperamos que todos possam aproveitar os espaços oferecidos”, afirmou Marília Zanoli, diretora de marketing do segmento de saúde do consumidor da Sanofi.
“É sempre gratificante contar com novos patrocinadores na Maratona do Rio. Por isso, damos as boas-vindas à Drogaria Venancio e às marcas Dorflex e Targifor à 22ª edição do nosso evento, ainda mais sendo marcas ligadas à saúde, um dos nossos alicerces mais importantes, que trazem ativações imersivas interessantíssimas para o público que vai correr e acompanhar a Maratona do Rio”, finalizou Jued Andari, diretor do setor de esportes da Dream Factory, organizadora do evento.