Ex-Nike, Disney e Google, Michael Martin é o novo CEO do Strava

Michael Martin assumirá o novo cargo em 2 de janeiro de 2024 - Divulgação / Strava

Considerado um dos principais aplicativos de exercícios físicos do planeta, o Strava anunciou, nesta terça-feira (12), que Michael Martin é o novo CEO da empresa. Ele substituirá Michael Horvath, um dos fundadores da marca, que já havia anunciado que deixaria o cargo assim que a empresa identificasse o próximo líder que “levaria o Strava à próxima era de crescimento”.

Com passagens por multinacionais como Nike, Disney e Google no currículo, Michael Martin assumirá o novo cargo em 2 de janeiro e também ingressará no Conselho de Diretores do Strava no mesmo dia.

O executivo possui quase três décadas de experiência nas áreas de tecnologia, mídia e varejo, liderando equipes de produto, design, engenharia, marketing e negócios para diversas marcas importantes de consumo e tecnologia. Durante sua gestão na Nike, por exemplo, Martin atuou como o primeiro líder de produto, função cujas responsabilidades incluíam o portfólio de fitness conectado: Nike Run ClubNike Training Club, Nike Adapt e Apple Watch Nike+.

Para chegar ao Strava, o executivo deixará o YouTube Shopping, onde atuou nos últimos anos como gerente-geral. Na plataforma do Google, teve como foco ajudar criadores a construir e diversificar seus negócios por meio do comércio.

“Estou emocionado por me juntar ao time do Strava. A minha experiência me mostrou que motivar as pessoas a tornarem-se mais ativas é um desafio enorme e universal. Estou maravilhado com o que Michael, Mark e a equipe do Strava construíram. Como membro da comunidade Strava, é um sonho ingressar nesta empresa e ter a oportunidade de levá-la ao próximo nível de serviço entre os atletas em todo o mundo”, destacou Michael Martin.

Vale lembrar que, nos últimos anos, a comunidade global do Strava cresceu de 50 milhões para mais de 120 milhões de atletas. Atualmente, a empresa possui mais de 400 funcionários ao redor do mundo e opera lucrativamente a cada ano.

“Estou extremamente orgulhoso do que a equipe do Strava realizou, especialmente durante os últimos quatro anos, nos quais construímos nossa assinatura tendo em mente as necessidades da comunidade e fortalecemos nossa base para crescimento futuro”, disse Michael Horvath, cofundador e atual CEO da plataforma.

“Com a chegada de Michael Martin, estou confiante de que encontramos um líder para quem posso passar o bastão e que pode impulsionar ainda mais o Strava. Estou ansioso para apoiá-lo como conselheiro executivo do CEO”, completou.

Sair da versão mobile