Pular para o conteúdo

Jovem Pan entra no universo do running com JP Run

Plataforma dedicada à corrida de rua reunirá série de ações; segmento não para de crescer no país

JP Run, plataforma dedicada ao universo do running, foi lançada pelo Grupo Jovem Pan nesta quinta-feira (10) - Divulgação

A Jovem Pan anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova plataforma dedicada ao universo do running. Batizada de JP Run, a iniciativa reunirá uma série de ações, com experiências e conteúdos, editoriais e de marca, voltados para esporte, saúde e qualidade de vida. A emissora entra nesse território com uma iniciativa multiplataforma que combina engajamento real, relevância e presença nos canais de rádio, TV, digital e redes sociais, com o intuito de conectar marcas a um público que vive a corrida como estilo de vida.  

De acordo com a emissora, o JP RUN oferecerá um conjunto completo de entregas editoriais e de marca: conteúdos especializados, desafios práticos, presença de talentos, histórias de superação e ativações digitais e presenciais com alto potencial de engajamento. O projeto foi concebido para permitir a cocriação com parceiros comerciais, com formatos versáteis e soluções integradas para conectar as marcas ao público. 

“A corrida de rua é um território estratégico para a Jovem Pan, que vem ampliando sua presença no universo esportivo com projetos especiais multiplataforma. Com o JP Run, vamos oferecer conteúdo de qualidade, experiências reais e engajamento contínuo para quem vive a corrida como estilo de vida, dos iniciantes aos mais experientes. É uma iniciativa que reforça nosso papel como marca relevante, conectada aos interesses e hábitos da audiência”, disse Thalita Vieira, diretora de marketing do Grupo Jovem Pan.

“A Jovem Pan sempre acompanhou de perto as transformações do comportamento do público e do mercado, e o JP Run nasce justamente desse olhar atento. É uma iniciativa que une relevância editorial, conexão emocional e oportunidades comerciais em torno de um dos estilos de vida mais presentes no cotidiano do brasileiro. Estamos investindo em um projeto sólido, com capacidade de gerar valor para a audiência, engajamento real para as marcas e fortalecimento da presença da Jovem Pan no universo esportivo”, afirmou Roberto Araújo, presidente do Grupo Jovem Pan.

Vale lembrar que a ação é uma realização da Jovem Pan por meio da Live, área de projetos especiais e branded content do grupo.

Segmento não para de crescer

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo), com o apoio da agência de relações públicas Esporte & Negócio, mostrou que o número de eventos de corrida de rua realizados em 2024 aumentou 29% em relação a 2023.

Os números foram apresentados na semana passada, durante o 3º Summit Abraceo/CBAt, em um painel com a participação da jornalista Silvia Herrera, de Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports, e de Paulo Carelli, diretor institucional da Abraceo.

De acordo com o levantamento, o estado com o maior número de corridas de rua em 2024 foi São Paulo, com 734, o que representa uma expansão de 33,45% em relação ao ano anterior.