Kiprun, marca de running da Decathlon, lança KD900X e estreia no mercado de tênis com placa de carbono

Com volume limitado, o KD900X ainda está restrito ao e-commerce e a poucas lojas físicas da Decathlon - Divulgação

A Kiprun, nova marca de running da Decathlon, anunciou, nesta quinta-feira (7), o lançamento do Kiprun KD900X. Trata-se do primeiro tênis com placa de carbono da marca que, assim, adentra um mercado que se mostra cada vez mais acirrado e concorrido, com as fabricantes esportivas apostando dia após dia na melhora da performance dos corredores.

Indicado para corredores que buscam velocidade nos treinos e provas, o KD900X conta com tecnologias avançadas disponíveis no mercado de calçados de alta performance, resultado de parcerias estratégicas da multinacional francesa com outras grandes empresas do setor, como a Arkema, detentora da tecnologia Pebax, material mais leve do que o tradicional EVA utilizado nos calçados convencionais e focado no retorno de energia.

Além da responsividade, as principais características do novo tênis elencadas pela Decathlon são a leveza, a durabilidade e o valor competitivo. Segundo o site da multinacional, o KD900X pesa 225g (tamanho 40) e custa R$ 1.099,99, valor que, de acordo com a empresa, está, em média, 30% abaixo dos principais concorrentes.

Para lançar o modelo no mercado, uma equipe de atletas amadores e profissionais testou o produto durante meses, por mais de 1.000km. A expectativa da Kiprun é que o valor seja um diferencial para atrair os corredores, uma vez que a marca promete o mesmo desempenho das concorrentes mais tradicionais do segmento. 

Com volume limitado, o KD900X ainda está restrito ao e-commerce e a poucas lojas físicas da Decathlon, mas a multinacional planeja divulgar novidades com relação ao assunto para o primeiro semestre de 2024.

Histórico

De acordo com a Kiprun, “Continue correndo”, do inglês “Keep Running”, é um mantra que acompanha muitos corredores nos últimos quilômetros de uma maratona ou provas de longa distância. Por esse motivo, a contração “Kiprun” tornou-se, em 2010, a assinatura do primeiro calçado de performance da Kalenji (também marca própria da Decathlon), o Kiprun 1000.

Mais tarde, em 2018, com 21 praticantes apaixonados pela corrida de rua, a marca passou a assinar todos os calçados desenvolvidos para os corredores que buscavam melhorar a performance com o nome Kiprun.

Por último, em 2022, a Kiprun passou a desenvolver seus próprios produtos de forma independente e tornou-se a marca de running performance da Decathlon.

Sair da versão mobile