Pular para o conteúdo

Maratona do Rio fecha com Pink Cheeks e chega a 16 marcas para edição de 2025

Marca especializada em cosméticos para serem utilizados em práticas esportivas terá status de protetor solar oficial do evento

Pink Cheeks lançou três produtos em parceria com a Maratona do Rio - Divulgação

A Maratona do Rio fechou um acordo com a Pink Cheeks, marca brasileira especializada em cosméticos para serem utilizados em práticas esportivas, que terá o status de protetor solar oficial do evento. Considerada o maior festival de corrida de rua da América Latina, a Maratona do Rio terá a edição de 2025 realizada entre os dias 19 e 22 de junho.

Para ativar a parceria, a empresa lançou três produtos. O primeiro deles é o protetor solar Pink Stick, com fator de proteção solar (FPS) 90 e fator de proteção contra raios UVA (FPUVA) 70, que tem resistência à água por 2 horas e não escorre com o suor. Para a competição, o tom escolhido foi o 5km, uma versão incolor ideal para a prática esportiva.

O segundo é o Blush All in One, no tom Bronze Carioca,, com uma fórmula multifuncional que permite que ele seja usado também como sombra e batom. Com FPS 30 e FPUVA 10, também é resistente à água e ao suor.

Já o terceiro é o Redless Coat, antiatrito em spray, pensado para evitar as assaduras causadas pelo atrito pele com pele durante a corrida. O objetivo é prevenir lesões especialmente na área interna das coxas, comum entre os corredores.

“Participamos há anos da Maratona do Rio como expositoras. Começamos carregando nossos carros e levando os produtos por horas na estrada para estarmos juntos com nossos clientes. Hoje, temos a honra de seguir crescendo junto com esse evento que, para nós, é o ponto alto do ano quando falamos de corrida. Sem dúvida, esse é o melhor momento para apresentarmos as novidades, já que podemos trocar fisicamente com as consumidoras e ver cada uma delas conhecendo os produtos ao vivo. É um momento muito especial para a marca”, afirmou Gisele Violin, cofundadora da Pink Cheeks.

Os produtos já estão disponíveis no site da Pink Cheeks. A marca criou uma página especial para detalhar cada um, além de contar um pouco da história da empresa com a Maratona do Rio.

16 marcas já acertadas

Com a entrada da Pink Cheeks como protetor solar oficial, a Maratona do Rio chegou a 16 marcas envolvidas com o evento, a cerca de 50 dias de sua realização.

Entre aquelas que fecharam naming rights das distâncias da prova estão Corona Cero (42km), Claro (21km), Betnacional (10km), Prio (5km) e Dorflex Max (Desafio Cidade Maravilhosa 21km + 42km). A marca esportiva oficial é a Adidas pelo quarto ano consecutivo, enquanto o Itaú Uniclass fechou como banco oficial.

A lista de marcas associadas ao evento (seja como patrocinadora, apoiadora ou parceira) ainda conta com Gatorade, Z2, DrogaRaia, Coty, Yopp, Stella Barros, Fotop e Strava.