A Maratona do Rio fechou um acordo com a Pink Cheeks, marca brasileira especializada em cosméticos para serem utilizados em práticas esportivas, que terá o status de protetor solar oficial do evento. Considerada o maior festival de corrida de rua da América Latina, a Maratona do Rio terá a edição de 2025 realizada entre os dias 19 e 22 de junho.
Para ativar a parceria, a empresa lançou três produtos. O primeiro deles é o protetor solar Pink Stick, com fator de proteção solar (FPS) 90 e fator de proteção contra raios UVA (FPUVA) 70, que tem resistência à água por 2 horas e não escorre com o suor. Para a competição, o tom escolhido foi o 5km, uma versão incolor ideal para a prática esportiva.
O segundo é o Blush All in One, no tom Bronze Carioca,, com uma fórmula multifuncional que permite que ele seja usado também como sombra e batom. Com FPS 30 e FPUVA 10, também é resistente à água e ao suor.
Já o terceiro é o Redless Coat, antiatrito em spray, pensado para evitar as assaduras causadas pelo atrito pele com pele durante a corrida. O objetivo é prevenir lesões especialmente na área interna das coxas, comum entre os corredores.
“Participamos há anos da Maratona do Rio como expositoras. Começamos carregando nossos carros e levando os produtos por horas na estrada para estarmos juntos com nossos clientes. Hoje, temos a honra de seguir crescendo junto com esse evento que, para nós, é o ponto alto do ano quando falamos de corrida. Sem dúvida, esse é o melhor momento para apresentarmos as novidades, já que podemos trocar fisicamente com as consumidoras e ver cada uma delas conhecendo os produtos ao vivo. É um momento muito especial para a marca”, afirmou Gisele Violin, cofundadora da Pink Cheeks.
Os produtos já estão disponíveis no site da Pink Cheeks. A marca criou uma página especial para detalhar cada um, além de contar um pouco da história da empresa com a Maratona do Rio.
16 marcas já acertadas
Com a entrada da Pink Cheeks como protetor solar oficial, a Maratona do Rio chegou a 16 marcas envolvidas com o evento, a cerca de 50 dias de sua realização.
Entre aquelas que fecharam naming rights das distâncias da prova estão Corona Cero (42km), Claro (21km), Betnacional (10km), Prio (5km) e Dorflex Max (Desafio Cidade Maravilhosa 21km + 42km). A marca esportiva oficial é a Adidas pelo quarto ano consecutivo, enquanto o Itaú Uniclass fechou como banco oficial.
A lista de marcas associadas ao evento (seja como patrocinadora, apoiadora ou parceira) ainda conta com Gatorade, Z2, DrogaRaia, Coty, Yopp, Stella Barros, Fotop e Strava.