A Maratona do Rio 2025 terá o aplicativo de atividades físicas Strava como novo parceiro na edição de 2025, que será realizada entre os dias 19 e 22 de junho. Considerado o maior festival de corrida de rua da América Latina, o evento terá provas de 5km (dia 19), 10km (dia 20), 21km (dia 21) e 42km (dia 22).
Com a parceria, os trajetos de cada uma das distâncias serão incluídos com detalhes de ativações durante o caminho, como estações de hidratação, postos médicos, banheiros e outras informações para os atletas. Atualmente, o percurso dos 42km, que neste ano conta com os naming rights da Corona Cero, já está disponível e, em breve, as demais distâncias também estarão.
O Strava também estará presente na Maratona do Rio não apenas pessoalmente, mas também como fornecedor oficial do mapa e de rotas embedadas, que serão possíveis de verificar no site oficial da prova. Além disso, a plataforma promoverá um desafio de segmento com premiação exclusiva de um Kit Strava + Maratona do Rio.
“Sempre buscamos parcerias que agreguem valor à experiência dos corredores, e a chegada do Strava reforça esse compromisso. Com a tecnologia e os dados da plataforma, os atletas terão ainda mais suporte para se prepararem e viverem a Maratona do Rio da melhor forma possível. Essa parceria fortalece nosso posicionamento como um evento que acompanha a jornada do corredor antes, durante e depois da corrida”, disse Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.
“A corrida é o esporte que mais cresce no Brasil e no mundo, e a nossa chegada à Maratona do Rio é parte da nossa estratégia para 2025, de fazermos parte do dia a dia de quem se movimenta e usa os dados do Strava para melhorar continuamente sua rotina”, afirmou Rosana Fortes, diretora-geral do Strava no Brasil.
A Maratona do Rio 2025 deve reunir mais de 45 mil corredores durante o feriado de Corpus Christi. Além da Maratona com os naming rights da Corona Cero, o evento também contará com a prova de 21km com os naming rights da Claro, a de 10km com a Betnacional, a de 5km com a Prio e ainda o Desafio Cidade Maravilhosa 21km + 42km, em que o corredor corre as duas maiores distâncias, uma no sábado e outra no domingo, com os naming rights do Dorflex Max neste ano.