A Nike apresentou, nesta quinta-feira (5), o novo Structure Plus, tênis da linha de estabilidade da marca para o running, que chega ao mercado com a combinação das espumas ZoomX e ReactX, apostando em suporte e amortecimento. Com design inspirado em modelos retrô, drop de 10mm e peso de 309g (número 42 masculino) e 248g (número 37 feminino), o Structure Plus custa R$ 1.199,99 e já está disponível no site e no aplicativo da Nike, bem como em revendedores selecionados.
O tênis conta com um sistema de suporte de médio pé, que estreou no Structure 26, envolvendo o arco medial e o calcanhar lateral para fornecer estabilidade ao longo de toda a passada. Esse conjunto atua em parceria com as espumas ZoomX e ReactX na entressola, com o objetivo de oferecer um amortecimento de alto nível e diminuir a carga de impacto sobre o corpo.
De acordo com a Nike, essa combinação de suporte e amortecimento entrega a estabilidade necessária sem recorrer a materiais mais rígidos ou estruturas mediais duras, comuns em tênis de estabilidade tradicionais. A ideia da marca é que o atleta mantenha uma experiência de corrida mais confortável e fluida.
Além disso, sobreposições estruturais sutis aumentam a sensação de segurança, enquanto o cabedal em mesh oferece respirabilidade e suporte em zonas estratégicas. O colar e a língua acolchoados também contribuem para mais conforto e um ajuste aprimorado.
Por fim, a borracha altamente resistente no calcanhar tem o intuito de melhorar a tração e garantir maior durabilidade nas áreas de maior impacto, enquanto a borracha no antepé oferece suavidade e sensação consistente de contato com o solo.
“Vimos uma oportunidade de trazer mais amortecimento e uma experiência mais divertida e energética para os tênis de estabilidade. É aí que o ‘Plus’ realmente faz sentido. Com a espuma ZoomX aparecendo ao lado da ReactX pela primeira vez na nossa linha Structure, o Structure Plus entrega uma passada mais suave e responsiva, mantendo o suporte que os corredores já esperam”, afirmou Ashley Campbell, gerente da linha de tênis especializados para running da Nike.
Vale destacar que a chegada do novo modelo faz parte da estratégia da Nike de oferecer aos corredores que gostam de estabilidade mais uma opção dentro da franquia Structure, uma das três categorias que compõem a linha simplificada de calçados de corrida da marca. As outras duas são exemplificadas pelo Vomero, focada em amortecimento e conforto, e pelo Pegasus, que mira amortecimento responsivo para maior retorno de energia.
